Após termos conferido aqui que a Kingston e a HP fecharam oficialmente a negociação de venda da grife HyperX com a divisão de periféricos (como mouses, teclados e headsets), a Kingston confirmou oficialmente a utilização do nome FURY para sua nova linha de memórias e armazenamento focado no mercado gamer.
Para quem não acompanha com mais atenção o mercado de memórias, a “marca” FURY não é uma novidade, estando presente desde 2014 como uma linha dentro da HyperX e que agora, com o fim da divisão de hardware na HyperX, passa a ser a marca principal.
Segundo a marca, a expectativa é que a linha completa de memórias DDR3 e DDR4 deve ser revelada em breve, sendo ainda prometida a apresentação no quarto e último trimestre desse ano os módulos de memória DDR5, que atualmente estão em teste de compatibilidade e qualificação com fornecedores de placas-mãe.
Com isso, a Kingston FURY terá as seguintes categorias de produtos:
- Kingston FURY Renegade: Velocidades de alto desempenho e baixas latências para desempenho insano. Líder em desempenho de primeira linha (em RGB e não RGB) com frequências DDR4 de até 5333MHz.
- Kingston FURY Beast: A memória popular para jogos e entusiastas da Kingston é a atualização perfeita de alto desempenho e econômica (em DDR3 e DDR4 RGB e não RGB), com velocidades de até 3733 MHz.
- Kingston FURY Impact: Poderoso aumento de desempenho de SO-DIMM para laptops, NUCs e outros PCs de fator de forma pequeno (em DDR3 e DDR4) com velocidades de até 3200 MHz.
Vale observar que as memórias adquiridas com a grife HyperX seguirão tendo suporte mantido pela Kingston.
Fonte: Kingston USA