15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://epicgeek.com.br 300

[Rumor] Novo Moto Z à caminho?

Com evento próximo, rumores apontam para o lançamento de uma nova linha, em substituição ao MotoX. Seria o novo MotoZ à caminho?

Segundo post escrito pelo VentureBeat, a linha MotoX estaria sepultada e seria renomeada, passando a se chamar MotoZ. Esse rumor surgiu após o acesso por parte do próprio pessoal do site ao material de divulgação da nova linha.

No entanto, o que até então parecia ser apenas um rumor sem muita fundamentação passa a ganhar mais força após a divulgação de um vídeo por parte da própria marca no Twitter com a possibilidade de retorno do clássico Razr chama atenção, como pode ser visto abaixo:

Parece um pouco sem lógica ao analisar friamente o link que fizemos entre o vídeo acima e o MotoZ, correto? Pois então, vamos ao que nos levou à essa conclusão:

O primeiro ponto a se ressaltar é a origem da linha Razr, em especial, o Razr V3 utilizado nos comerciais. Historicamente, os aparelhos antes dele eram relativamente gordos e a ideia de um aparelho extremamente fino foi algo inesperado à época, além de ser inovador. Obviamente, o aparelho, que era evolução do Motorola v300 se tornou um objeto de desejo pelos usuários da época pelo conjunto da obra.

Mas, qual a lógica por trás do Razr e o MotoZ?

Logo da linha Razr

Bom, o primeiro e mais importante é que, salvo algum delírio de quem vos escreve, o comercial do Motorola v3 tinha como destaque justamente o Z da linha, com o aparelho se escondendo dentro da barra principal do Z, em diagonal. Não a toa que posteriormente, o logo segregava o Z em duas partes.

Ok, mas então quer dizer que o MotoZ será flip, tal qual o pai da linha, criado em 2006?

Nosso chute é de que não. Na verdade, o comercial só faz referência à linha, que possuiu inúmeros aparelhos, inclusive em formato barra. Podemos citar como exemplo o Razr i, Razr HD, entre outros. A semelhança seguia a mesma, no geral. Aparelhos finos, na medida do possível.

No vídeo, também vemos duas referências específicas: TTYL e 06/09/2016.

TTYL é um acrônimo (ou uma abreviação, em português fácil) para “Talk to You Later”, que significa, em tradução direta “Falo com você mais tarde”, que somado à data 06/09/2016, significa que teríamos, portanto, um anuncio nesta data. Vale lembrar que os americanos invertem dia e mês e com isso, a data é dia 09/06/2016.

O convite

Outro detalhe que surgiu a pouco foi o convite para o evento no dia citado acima, colocando uma foto já conhecida de quem acompanha o nosso blog: O aparelho que era considerado até pouco tempo, como sendo a nova geração do MotoX, que pode ser conferido em detalhes, clicando aqui.

O aparelho, ao que tudo indica, possuiriam algumas inovações, assim como o aparelho que deu nome à linha e com isso, a referência ao retorno da grife faria também sentido. Outro detalhe é que a marca remetia inicialmente à design, qualidade e requinte, o que pode significar uma investida da Lenovo/Moto em combater os concorrentes diretos: Samsung e Apple.

Obviamente, todos os pontos tratam-se apenas de uma análise de quem acompanha tecnologia e tem, assim como todos os veículos, o direito de chutar, apesar de não gostarmos tanto de falar de rumores, tendo em vista a ansiedade que isso pode gerar.

E aí? O que vocês acham que pode vir em 09 de junho? Deixe sua opinião nos comentários e vem conversar com a gente! =]

Compartilhar:
Categoria:Android, Notícias
PUBLICAÇÃO ANTERIOR
[Review] Samsung Galaxy J2
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO
[Rumores] O que esperar do Asus Zenfone 3