Praticamente um ano após o lançamento em território nacional do Edge 30 Neo, a Motorola confirmou hoje a sua evolução direta, que tem nome comercial de Motorola Edge 40 Neo e aposta em evoluções interessantes e preço mais baixo que seu antecessor, buscando capturar o usuário que deseja um aparelho com design diferenciado e conjunto intermediário.

Começando pelo que temos em hardware, vemos no Motorola Edge 40 Neo a substituição do Snapdragon 695 visto na geração anterior pelo MediaTek Dimensity 7030, mantendo o combo de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, além de uma bateria maior, com 5000 mAh que também suporte carregamento rápido de 68W.

Outro aspecto que chama a atenção quando falamos do Motorola Edge 40 Neo é a disponibilidade de uma tela pOLED com bordas curvas e resolução Full HD+ de 6,55″, taxa de atualização de 144Hz e amostragem de toque de 360Hz.

A aposta em trazer uma tela curva habilita no Motorola Edge 40 Neo a funcionalidade chamada de Display Edge, onde o usuário pode configurar cores especificas para notificações de aplicativos e, ao deixar o aparelho com a tela virada para baixo, ver essa cor iluminada na superfície, o que permite definir de forma discreta se deseja ou não pegar o aparelho para ver o que chegou.

Em câmeras, temos que ele oferece uma selfie de 32MP e na traseira, um combo duplo que consiste em uma câmera principal de 50MP e uma secundária de 13MP que é responsável por realizar capturas ultrawide, macro e ser sensor de profundidade. Com isso, fica dispensado o uso de sensores “para constar” e deixa a identidade visual mais limpa.

Segundo a marca também, todas as câmeras do Motorola Edge 40 Neo é capaz de capturar vídeos em 4K (que é nesse caso, limitado a 30 fps), enquanto no Full HD é possível registrar em até 60 fps na traseira (frontal segue nos 30 fps).

Parceria com a Pantone segue presente

Motorola Edge 40 Neo

Reforçando a parceria já conhecida com a Pantone, o Motorola Edge 40 Neo também chega com cores inspiradas no catálogo da empresa especialista em especificação e controle de cor.

Ao todo, são oferecidas 3 opções no mercado brasileiro (ou seja, semelhante ao visto no mercado europeu), sendo visto o já tradicional preto (chamado de Black Beauty), Caneel Bay (azul) ou Soothing Sea (verde).

Especificações técnicas

Motorola Edge 40 Neo
  • CPU: MediaTek Dimensity 7030
  • RAM/ROM: 8/256GB
  • Tela: pOLED Full HD+ de 6,55″
  • Câmera frontal: 32MP
  • Câmera traseira: 50MP + 13MP
  • Bateria: 5000 mAh

Preço e disponibilidade

Motorola Edge 40 Neo

Oficializado hoje para o mercado brasileiro, o Motorola Edge 30 Neo chega ao mercado brasileiro nas cores Black Beauty, Caneel Bay ou Soothing Sea (as duas últimas com acabamento em Vegan Leather) pelo preço sugerido de R$ 2.799.

Fonte: Motorola Brasil

Categorias vinculadas:

Android, GOOGLE, NOTÍCIAS, Smartphones e tablets,

Última atualização: 27/09/2023