A loja de materiais esportivos Netshoes anunciou oficialmente hoje (24/05) a sua entrada no mercado de eSports no país, graças a criação de um time competitivo em parceria com a E-Flix, sendo ele batizado de Netshoes Miners.
Segundo a empresa, em comunicado oficial feito no começo do dia, a equipe já deve fazer parte das próximas competições, o que inclui a entrada no 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

A aposta em criar uma equipe é a adaptação da empresa até então especializada em esportes tradicionais, começando a dar mais atenção aos jogos eletrônicos, que estão em franco crescimento e acabam por ser a oportunidade de novos negócios para a loja, que faz parte do pool de empresas da Magazine Luiza SA.
O acordo entre as duas empresas reúne o desafio e interesse no crescimento da modalidade em ascensão no país. A equipe já tem um forte time do game de futebol FIFA, chegando ao vice-campeonato mundial em 2020. “Vamos colocar a força do Magalu e da Netshoes em parceria com a expertise da E-Flix. Temos certeza que vamos conquistar diversos títulos e nos tornarmos em um dos principais times de eSports do país. Enxergamos esse público como estratégico para nossa marca e posicionamento de ser referência em todos os esportes.”
Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes
Falando em especial das equipes, o projeto já chega contando com a equipe que foi vice-campeão mundial em 2020 e terá ao todo 32 atletas vinculados para as 3 modalidades que disputarão (ou seja, LOL, Free Fire e FIFA).
“Estamos muito felizes com a parceria e iremos trabalhar para que os esportes eletrônicos se tornem cada vez mais evidentes na cena esportiva e cultural”
Marcelo Fadul, diretor executivo da Netshoes Miners
Foco nos eSports será impulsionado
Em paralelo a novidade, a Netshoes confirmou a óbvia ampliação no seu catálogo de produtos com o reforço da categoria direcionada para os eSports, o que incluirá para venda notebooks, consoles, cadeiras gamers e demais itens relacionados ao mercado em questão.
Além disso, a loja também será a responsável por disponibilizar a coleção exclusiva do Netshoes Miners, que é desenvolvida em parceria com a Umbro, empresa inglesa que assina uniformes de equipes de futebol tradicional como o Fluminense (RJ) e Cruzeiro (MG),
“A continuidade da nossa parceria é uma prova do quão importante é estarmos conectados ao universo dos jogos online. O nosso compromisso com a equipe rendeu bons resultados e isso mostra que estamos no caminho certo. O desafio agora é seguir entregando um material de qualidade que o time merece”
André Ferros, analista de marketing da Umbro
Vale lembrar que o CBOL retorna no começo de junho, permitindo assim sabermos como será a performance do time na competição nacional de League of Legends.
Fonte: Netshoes