15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://epicgeek.com.br 300

O smartphone que você quer é o que você precisa?

Todo ano, a pergunta aflora: Será que o novo aparelho que saiu é o que realmente preciso na minha vida? Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas para iluminar sua decisão! 

Os preços dos principais dispositivos top de linha do mercado estão absurdamente caros, principalmente em nosso país onde uma série de questões levam um simples smartphone a custar o preço de uma moto.

Além dos preços elevados, novas categorias de dispositivos foram criadas para “tapar” as lacunas criadas por esses smartphones ultracaros. Essas categorias novas só confundem mais a cabeça dos consumidores, e por isso hoje o EpicGeek irá ajudá-lo a descubrir qual categoria mais se encaixa no seu padrão de uso.

AVALIE SUAS NECESSIDADES

Alguns anos atrás existia um enorme abismo entre smartphones Top de linha e os demais aparelhos de uma mesma empresa. Um smartphone intermediário, por exemplo, tinha apenas 512 MB de memória RAM ao passo que o flagship da mesma marca “esbanjava” 2GB, simplesmente o quadruplo de seu irmão menor. Atualmente esse abismo é comparável a uma leve rachadura em uma parede, sendo os detalhes o protagonista em cada smartphones. É justamente nesses detalhes que muitos erros acontecem.

Para evitar que aconteça esses equívocos descubra qual de usuário você é. Avalie o quão necessário para você é ter uma câmera frontal ou traseira incrível, ou até mesmo o último processador mais poderoso lançado pela Qualcomm. Atualmente esses dois componentes apresentam um desempenho satisfatório até mesmo em dispositivos na faixa dos dois mil reais, os que nós chamamos de intermediários premium.

Caso não seja tão importante ter uma câmera e um processador potente, os intermediários na faixa dos 1000 são uma ótima pedida, trazendo um hardware simples mas com bastante competência.

CUIDADO COM PERFUMARIAS DESNECESSÁRIAS

Todo ano as empresas trazem soluções ou recursos fantásticos que em menos de uma semana você não vai nem mais imaginar em usar novamente, como o Animoji da Apple, que muito foi falado no evento mas não são todos que usam.

No ZenFone 2, por exemplo, vinha por padrão um recurso chamado ZenMotion e por meio de gestos era possível abrir aplicativos sem ligar a tela, rejeitar uma chamada, salvar notícias ou mensagens para ver depois com apenas um gesto, e mais outras funções. Na propaganda era tão funcional quanto uma cadeira de praia, mas na realidade eu praticamente nunca usava-os.

Não se baseie nisto como fator decisivo na sua compra. É bem legal ter Animoji, entretanto não será um recurso que será essencial no seu dia a dia. A dica que fica é, pesquise nos aparelhos recursos que você usaria em seu dia a dia e anote todos eles, dessa forma fica mais difícil se confundir em meio ao caos que é essas perfumarias.

FAÇA UM ORÇAMENTO MÁXIMO BASEADO APENAS NO NECESSÁRIO

Como foi dito, perfumarias confundem e a tentação sempre bate a porta. Por isso, seu orçamento precisa ser baseado apenas naquilo que será realmente usado no seu dia a dia. Se o seu padrão de uso essencial é um smartphone intermediario premium, não se desfoque com detalhes de um top de linha, além de você nunca usar o recurso, evitará gastos desnecessários.

O design é um fator que também influencia muito a decisão da compra. Hoje é possível encontrar dispositivos bonitos e bem construídos na faixa dos R$1800, o que já engloba uma série de dispositivos bem competentes. Essa faixa de preço pode não ser a mesma do seu padrão de uso, por isso não se prenda a detalhes de design na hora de comprar seu smart.

ANALISE SEUS RECURSOS FINANCEIROS

Depois de ter descoberto seu padrão de uso e ter se desviado de todas as amostras de perfume, você não tem dinheiro suficiente para pagar aquele tão sonhado celular que caberia como uma luva nas suas necessidades. Nesse caso o jeito é reavaliar o que realmente é essencial do que é importante e tentar substituir ou cortar aqueles que menos impactariam a sua vida.

Caso a compra de seu smartphone tenha como ser adiada, continue usando seu atual aparelho por um tempo até quando você tiver o dinheiro suficiente para a compra, as vezes a ansiedade nos conduz a decisões equivocadas.

Enfim pessoal, essas são as nossas dicas para vocês que sempre se confundem quando tentam se encontrar nesse mar que é a variedade.

Compartilhar:
PUBLICAÇÃO ANTERIOR
Porque o mercado de games está se tornando mercenário?
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO
Dazz lançará mais de 20 produtos na 11ª edição da Brasil Game Show