15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://epicgeek.com.br 300

OLHA O GOLPE! Promoção falsa oferece kit de dia das mães

Golpe divulgado massivamente no Whatsapp chama a atenção dos desavisados por ofertar kits da empresa “O Boticário” para o dia das mães

Não é novidade que toda data comemorativa é um convite para novos golpes rodarem a internet e pegarem usuários distraidos e avidos por promoções. O padrão é sempre o mesmo: Uma marca grande que oferece algo absurdamente interessante a preço de banana ou de graça.

Obviamente, desse não é diferente! Dessa vez, a data comemorativa é o dia das mães e a excelente e imperdível promoção é a da distribuição de um kit de dia das mães.

Vejamos, portanto, o que diz a dita mensagem que vem se multiplicando pelos aplicativos de mensagem instantanea (especialmente o Whatsapp):

O Boticário dia das Mães
Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário!
Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu.

Link excluido por motivos de segurança

KITS LIMITADOS

Segundo a mensagem, que vem se multiplicando no Whatsapp, é necessário entrar num site (que é também citada nessa mesma mensagem) e seguir o passo-a-passo para garantir os kits, que são limitados.

Olha só, que soma linda: Um kit que, no site oficial geralmente custa mais de 100 reais sendo distribuido gratuitamente no alcance de um clique. É óbvio que o brasileiro, ávido por promoções e brindes, caiu com louvor e, de quebra, saiu distribuindo pros amigos a tal promoção incrível.

A soma de detalhes é facilmente identificada como golpe, no final. O primeiro ponto é, obviamente, o classico “quando a esmola é demais, o santo desconfia” mas o mais decisivo é que o link não direciona para o site oficial da marca (www.oboticario.com.br) mas sim pra um outro site que a url “lembra” muito de longe o endereço oficial.

Segundo a Arcon Labs, a armadilha tem como intenção levar as vítimas para um site que rouba informações pessoais e que infectam os smartphones que acessaram o site em questão com malwares e vírus.

Portanto, se você recebeu uma mensagem como essa, não dê bobeira. Delete ela e avise seu amigo para que ele (ou ela) não caia na roubada.

Fonte: Arcon

Compartilhar:
PUBLICAÇÃO ANTERIOR
Smart Beats: A assistente pessoal com selo SKOL Beats de qualidade
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO
T-Mobile é a nova patrocinadora do time de e-sports Houston Outlaws