Pesquisa da Samsung aponta preferências do consumidor Premium

Estudo encomendado pela Samsung revela os fatores decisivos de compra e perfil de uso do brasileiro no segmento de luxo

A Samsung realizou uma pesquisa visando entender melhor quais são os principais aspectos levados em consideração pelos consumidores Premium brasileiros na hora de escolher um smartphones (com o preço acima da média de mercado de R$ 1.5 mil).

Conduzido pela Antennas Business Insights (a mesma empresa realizou também outras pesquisas como o perfil Consumidor Premium Antennas Samsung 2015Selfie nacional), o estudo entrevistou 824 brasileiros, sendo ou não usuários da Samsung e foi dividido em duas etapas: A primeira teve abordagem qualitativa e a segunda fase, abordagem quantitativa. Os entrevistados (residentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre) foram selecionados de forma aleatória e não participam de painéis de pesquisa, assim como nunca foram anteriormente entrevistados para pesquisas da marca.

Como esperado de quem vive acompanhando a tecnologia, o resultado apontou dentre os fatores decisivos para compra do aparelho atual, a marca como principal, com 56% das respostas. Em segundo lugar, ficaram a câmera fotográfica e processador, praticamente empatados (25% e 24% respectivamente), em terceiro lugar, o tamanho de tela, a qualidade da tela e o design (todos com com aproximadamente 18% de preferência), em quarto lugar, o sistema operacional, durabilidade da bateria (ambos com praticamente 13%) e em quinto e ultimo lugar, surpreendentemente, o armazenamento, também com algo em torno de 13%.

Outro aspecto interessante na pesquisa, foram alguns pontos observados:

  • Em torno de 70% dos entrevistados já faz uso do armazenamento em nuvem, sendo que 41% deles aderiram ao mesmo nos ultimos 12 meses;
  • Mais de 50% dos entrevistados afirma que é difícil registrar fotos com pouca luz, assim como de pessoas ou objetos em movimento;
  • Mais de 50% reclamou da duração de suas baterias, afirmando durar menos que o necessário;
  • 45% utiliza o smartphone em sinergia com outros dispositivos eletrônicos em suas casas.

A pesquisa pode ser verificada na integra, clicando aqui.

Fonte: Samsung Brasil

Total
0
Shares
Previous Post

Google encerra notificações por SMS

Next Post

Motorola lança duas novas versões do MotoX2014

Related Posts