Algo sempre discutido na internet, em especial no Facebook, é o pseudo abandono da rede social criada pelo Google em substituição ao Orkut. Será verdade?
Por Rivi Del
Alguns poderão se espantar com essa afirmação já que tem uma impressão contrária
A mídia se encarrega de passar para as pessoas que o Google+ é uma tentativa frustrada da Google de ter sucesso com uma rede social. E inclusive para endossar essa afirmação citam redes sociais que a Google criou e que já não existem como o Google Wave, Google Buzz e Orkut.
O grande problema desses sites agourentos é que eles não entendem qual o real objetivo da Google com o Google+. Muito mais do que apenas uma simples rede social o Google+ é uma camada social que colhe informações de todos os produtos da empresa e se torna uma rica fonte para aprimorar seu carro chefe, o Search.
A Stream ou córrego do G+ é apenas um bônus oferecido a todos aqueles que possuem um perfil nessa rede, sendo que ninguém é obrigado a usa-lo.
Ainda assim muitas estimativas apontam que, embora longe dos números do Facebook, milhões de pessoas usam a stream do Google+.
Para que você possa sentir o como o Google+ é forte clique nesse link: http://www.internetlivestats.com/
Ele vai mostrar quantas pessoas estão logadas no Google+ no momento, produzindo para a Google sinais sociais, mesmo que não esteja usando a stream. Você verá também quantas pessoas estão logadas nas outras principais redes sociais.
Então quando você ouvir alguém dizendo que a Google vai acabar com o Google+ não se assuste. É conversa fiada.