Em vias de completar um ano do lançamento do smartphone Q20 através da Amazon, a brasileira Positivo incluiu oficialmente hoje mais uma opção na linha, sendo dessa vez anunciado o tablet Positivo Tab Q10.
Basicão (algo que a Positivo tem por padrão apostar), o Tab Q10 traz conjunto semelhante ao visto no irmão de bolso, combinando nesse caso o chipset Unisoc SC9863A, combinado com 2GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, bem como o suporte de cartões microSD de até 256GB.
Visualmente, o aparelho não difere muito dos outros tablets da Positivo, trazendo nesse caso uma tela IPS de 10,1″ com proporção de 16:10, câmera frontal de 2MP e na traseira, um sensor de 5MP.
Em bateria, temos que ele oferece uma capacidade total de 5000 mAh e em sistema operacional, a aposta foi de embarcar o Android 10 por padrão, não havendo obviamente qualquer posição quanto a atualização para versões superiores.
“Desenvolvemos o novo tablet para atender principalmente às necessidades de conexão e mobilidade de quem precisa de um dispositivo com desempenho superior e que permite navegação fluida para as atividades do dia-a-dia, tanto profissionais quanto educacionais”
Cristiano Freitas, diretor de Mobilidade da Positivo Tecnologia
Um detalhe que chama a atenção quando falamos do Positivo Tab Q10 é que ele promete opções convenientes de conectividade, o que inclui o acesso à internet através de chips 4G, Wi-Fi dual band e Bluetooth 5.0.
Ficha técnica resumida
Preço e disponibilidade
Já disponível no site oficial da marca, o Positivo Tab Q10 tem preço sugerido de R$ 1.399, podendo esse valor ainda ser reduzido em R$ 80 através do cupom TABLETQ10.
Além disso, ainda é possível diminuir um pouco mais o valor caso realize o pagamento à vista no boleto ou cartão de crédito (desconto de 5%) ou de 10%, caso o pagamento seja feito via PIX.
Não menos importante: segundo a fabricante, o frete é grátis para todo o Brasil.
Fonte: Positivo