Raspberry Pi 4

Raspberry Pi 4 passa a ser ofertado como servidor pela francesa IKOULA

A IKOULA oficializou hoje o primeiro servidor online baseado num Raspberry Pi 4, com foco em serviços que exigem menos hardware e preço baixo

A IKOULA , empresa especializada em servidores dedicados, terceirização e computação em nuvem anunciou oficialmente hoje o lançamento dos primeiros micro servidores IPv6 e IPv4 .

Usando como base o Raspberry Pi 4, a IKOULA oferecerá a infraestrutura para que empresas possam se beneficiar da novidade em um serviço que custará menos de 10 euros mensais (~R$ 52).

“ Quando criamos a IKOULA em 1998, antecipamos nosso tempo antecipando a explosão da Web. Ainda hoje é importante antecipar as necessidades de nossos clientes e oferecer produtos inovadores ”, explica Jules-Henri GAVETTI, CEO e co-fundador da IKOULA. ” Ao fornecer esses dois tipos de IP, prevemos possíveis déficits de IPv4, enquanto permitimos que os usuários acessem todos os seus serviços atuais sem nenhuma restrição”.

Essa aposta feita pela IKOULA eleva de forma considerável as aplicações do já famoso micro-PC Raspberry Pi 4, promovendo ele de servidor domestico e de incorporação em projetos simples para algo mais elaborado e escalonado para empresas que necessitam de menos desempenho para rodar suas demandas em servidores online.

Ainda segundo a IKOULA, a vantagem de utilizar o Raspbery 4 no serviço de servidor remoto é se beneficiar do sistema de segurança de um data center e de uma equipe de suporte disponível o tempo todo, mas, acima de tudo, podem se beneficiar da alta disponibilidade, de uma rede elétrica profissional e de uma ampla Banda assíncrona de 1Gbps.

Entre as aplicações consideradas viáveis para utilizar o serviço temos a possibilidade de hospedar um site, desenvolver alguns aplicativos, fazer cópias de backup de todos os tipos de dados ou até criar uma VPN ou um conjunto de servidores Docker.

Outro ponto valorizado pela empresa é o aspecto ecológico do uso de um servidor Raspbery que, graças ao menor consumo energético, tem menor impacto ecológico em suas atividades quando comparado com um servidor tradicional.


Especificações técnicas

  • Processador: Broadcom BCM2711 (Quad-core de até 1.5GHz)
  • RAM: 4GB DDR4
  • Armazenamento: SSD de 120GB
  • Protocolos de internet: IPv6 (e IPv4 opcional)
  • Disponibilidade prometida: 99,95%

Fonte: IKOULA

Total
0
Shares
Previous Post
Motorola Moto G8 G8 Power

Moto G8 e G8 Power são lançados no Brasil com Snapdragon 665 e mais

Next Post
Gwent Android

GWENT: beta fechado para Android começa em 10 de março

Related Posts