Depois de focar em trazer inicialmente os aparelhos intermediários com pegada premium, a realme começou efetivamente a trabalhar para abranger mais usuários no país incluindo a sua linha de entrada no país, a começar pelos C11 (2021) e C25.
Seguindo nessa ampliação, a marca oficializou no final da semana passada a oferta de mais um aparelho nessa linha: o realme C21Y que traz estética semelhante à vista no realme C25 e alterações pontuais.
Começando pela parte estética, temos que o realme C21Y oferece uma tela IPS LCD HD+ de 6,5″ com notch em formato de gota e na traseira, acabamento geométrico com duas texturas, leitor de digitais e um conjunto de câmeras triplo e flash abrigado em um frame quadrado. Não menos importante, temos que ele oferece em sua parte inferior a entrada para fones de ouvido e para cabo micro USB.
Quanto às câmeras, temos que o realme C21Y oferece na frente um sensor de 5MP f/2.2 e na traseira, uma principal de 13MP f/2.2 aliado com outras duas de 2MP f/2.4, sendo uma para macro e outra, monocromática (B&W).
Falando do hardware propriamente dito, temos que o realme C21Y aposta em trazer o chipset Unisoc T610, combinado com 4GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, suporte à cartões microSD de até 512GB (não incluso no kit, obviamente) e uma generosa bateria de 5000 mAh.
O principal destaque nesse aparelho, no entanto, fica por conta da oferta de uma antena NFC integrada (algo raro de ver nessa faixa de preço), o que significa portanto dizer que seus usuários possivelmente poderão se beneficiar do Google Pay e outras soluções que utilizam essa conexão para funcionar.
Especificações técnicas
Preço e disponibilidade
Já disponível para compra no mercado brasileiro, o realme C21Y pode ser encontrado nas versões ‘Cross Blue’ (azul) ou ‘Cross Black’ (preto) com preço sugerido de R$ 1.299 mas, aqueles que comprarem entre hoje (27/09) e sexta-feira (01/10) poderão pagar mais barato: R$ 999.
Fonte: realme Brasil