Na tarde da última sexta-feira (07), a realme anunciou oficialmente o desembarque no Brasil de mais um intermediário para compor sua linha de produtos: o realme C75.
Trazendo embarcado a plataforma MediaTek Helio G92 Max combinado com 8GB de RAM e armazenamento de até 256GB, o novo smartphone intermediário promete atender com certo conforto quem busca desempenho e topa abrir mão de um smartphone com 5G.
Além do hardware acima citado, é válido citar que a desnecessária muleta chamada RAM dinâmica está presente, permitindo adicionar 16GB do armazenamento e fazendo o aparelho chegar a 24GB totais considerando a RAM fake e dispõe de entrada para cartão microSD dedicada (ou seja, nada de abdicar de um dos chips para expandir o espaço).
Em câmeras, o aparelho aposta em trazer um sensor de 8MP f/2.0 para selfies e na traseira, um combo triplo com destaque para o principal de 50MP f/1.8 e outros dois sensores extras que a marca nem se dignou a detalhar, o que significa dizer que devem ser tão vergonhosos que vale mais a pena omitir a informação.
O design não decepciona, como esperado da realme, sendo visto no realme C75 uma frontal com uma tela com furo para a câmera selfie e na traseira, um acabamento liso nas cores preto ou dourado quebrados apenas pela logo da marca e o frame para câmeras que abriga os 3 sensores, o flash e o microfone.
Por fim, temos que o realme C75 conta com bateria de 5828 mAh (sim, é esse número aleatório mesmo) com suporte ao carregamento rápido de 45W que permite utilizar o aparelho como powerbank caso você deseje recorrer ao carregamento reverso cabeado para carregar outro smartphone, fone de ouvido ou relógio.
Resistência como foco no realme C75
Sem sombra de dúvidas, o principal destaque para o lançamento do realme C75 foi apontar o aparelho para quem deseja um dispositivo “barato” com resistência reforçada, ou seja, a realme descobriu que dá pra tentar ser uma LG 2.0 em pleno 2025.
Para isso, a realme apostou em trazer certificações e por à mesa com o MIL-STD-810H (eu sei que você lembrou dos LG K’s) e IP66/IP68/IP69 para proteção contra entrada de água e poeira.
Segundo a fabricante, o realme C75 consegue resistir a imersão por até uma semana, caso ele fique até meio metro abaixo d’água, 24h se a profundidade for de até 2 metros e 12h se ele ficar a 2,5m de profundidade, o que é um bom diferencial.
Para proteção à quedas, segundo a marca, o realme C75 foi projetado com materiais robustos e uma estrutura de absorção de impacto avançada e conta com vidro ArmorShell, que combina até 35% de lítio, alumínio e boro, gerando uma camada “densa e altamente resistente” que resulta em maior resistência a impactos e riscos.
Especificações técnicas do realme C75
- CPU: MediaTek Helio G92 Max
- RAM/ROM: 8/128GB, 8/256GB
- Tela: IPS LCD Full HD+ de 6.72″, 90Hz
- Câmera frontal: 8MP f/2.0
- Câmera traseira: 50MP f/1.8 + IA
- Bateria: 5828 mAh
- Carregamento rápido de 45W
- Suporte a carregamento reverso
- Sistema operacional: realme UI 5.0 (Android 14)
Preço e disponibilidade do realme C75
Já disponível para compra na Shopee (link no card abaixo), o realme C75 chega ao Brasil nas cores Dourado Reluzente ou Preto Obsidiana pelos com preço sugerido de R$ 1.199 na versão com 128GB e de R$ 1.599 na opção com 256GB.