A Roku confirmou oficialmente ontem (05) a superação de mais um marco histórico: a de 70 milhões de contas ativas praticamente um ano após os 60,1 milhões, registrados no último trimestre de 2021.
Ainda segundo o resumo divulgado, o ano de 2022 representou um incremento de 19% na quantidade de horas de streaming quando comparado com o ano anterior, totalizando 87,4 bilhões de horas. Destas, 23,9 bilhões foram registradas no último trimestre de 2022.
“À medida que os consumidores continuam a migrar para o streaming na TV, ficamos muito felizes em saber que um número crescente de pessoas segue essa jornada com a Roku. Estamos muito orgulhosos com o significativo marco que atingimos hoje”, disse o fundador e CEO da Roku, Anthony Wood. “A Roku é focada em oferecer aos consumidores produtos acessíveis e fáceis de usar, além de um sistema operacional que torna o streaming mais acessível a todos. Esperamos continuar trazendo experiências inovadoras e encantadoras para mais e mais espectadores este ano”.
Atualmente, ela é considerada a plataforma de TV mais utilizada nos Estados Unidos, Canadá e México, sendo essa informação revelada por um levantamento da Hypothesis Group apresentada em dezembro de 2022.
No Brasil, a plataforma é encontrada no dongle Express e em TVs da SEMP TCL, AOC e Philco.
Fonte: Roku