15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://epicgeek.com.br 300

S7 e S7 Edge são lançados pela Samsung no Unpacked 2016

Com design elegante, Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 mostram a atenção da marca com as reclamações dos usuários

A Samsung anunciou hoje os novos aparelhos da família de dispositivos móveis: Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. Com um design refinado, câmera melhorada, novas funcionalidade de software e conectividade incomparável a uma infinidade de produtos, serviços e experiências.

 “Nós acreditamos em um mundo que é mais brilhante, mais nítido, mais conveniente e mais divertido. Nós nos esforçamos para cumprir essa visão com o Galaxy S7 edge e Galaxy S7 casando design elegante com a funcionalidade e proporcionando uma experiência móvel perfeita “, disse DJ Koh, Presidente da Mobile Communications Negócios, Samsung Electronics.

Câmera

No quesito câmera, a Samsung não perdeu o velho hábito de trollar a Apple em suas apresentações. Assim como na geração anterior, a comparação foi direta entre Galaxy S7 e iPhone 6S Plus. Como era de se esperar (afinal, se não fosse assim, isso não seria mostrado), a Samsung conseguiu se sair bem e superar a Apple nesse quesito. Segundo a marca, o mérito pelos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge se saírem tão bem foi a camada dupla de Pixel, oferecendo imagens mais brilhantes e nítidas, mesmo em ambientes com baixa luminosidade. Essa tecnologia faz a lente ter maior abertura e maiores de pixels. Isso também proporcionou à câmera mais velocidade de obturador e mais precisão no foco automático. A marca também apresentou o novo Movimento Panorama, dando ao usuário a experiência de imersão ao trazer movimento para as fotos panorâmicas.

Design

Como já era esperado, a Samsung diferenciou seus aparelhos não só pela tela curva, mas também pelo tamanho da tela. Enquanto o Galaxy S7 Flat trouxe consigo uma tela de 5.1” polegadas, o Galaxy S7 edge vem com 0,4” a mais, ou seja, 5,5”. Por sinal, nesse quesito, temos certa similaridade pois ambos possuem tela Super AMOLED com resolução QuadHD 2560 X 1440. A diferença fica, obviamente na quantidades de ppi para cada um deles: 577ppis para o Galaxy S7 e 534 ppi para o Galaxy S7 edge. O aparelho tem seu corpo construído em vidro 3D e metal, proporcionando design elegante, corpo com boa ergonomia (teoricamente, ao menos) e pegada confortável.

Em relação às dimensões e peso, o Galaxy S7 traz como medidas 142.4×69.6×7.9 mm com 152g e o S7 edge, 150.9×72.6×7.7 mm com 157g.

Chamou atenção também a existência de apenas uma porta de acesso ao aparelho. Seria a confirmação de que o aparelho viria com MicroSD? Não! Pra quem chorou, esperneou e xingou no Twitter, a primeira boa novidade (e prova de que cada vez mais, as marcas estão atentas ao feedback dos usuários). Apesar de apenas uma porta, o aparelho conta com suporte tanto ao chip de telefonia quanto ao MicroSD de até 200GB.

Segundo a marca, em alguns mercados (provavelmente, o Brasil está incluso), essa porta poderá ser hibrida, ou seja, 2 chips de telefonia ou 1 chip de telefonia + um MicroSD.

Always-on

Assim como a LG, a Samsung também anunciou o uso do Always-On nos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. O que chamou a atenção, no entanto, foi a possibilidade de poder personalizar a tela de espera, um diferencial até agora não visto nas outras marcas, que se limitavam apenas a exibir informações como notificações e relógio.

Proteção contra água e poeira

Outra reclamação muito forte por parte dos usuários da marca foi o fato de o Galaxy S6 ter perdido a proteção contra poeira e agua incorporada na geração anterior (S5). Nesse sentido, a marca parece ter observado as reclamações e recolocou o aparelho com a certificação IP68.

Melhorias para Gamers

Outro ponto na apresentação da Samsung foram as atualizações de hardware e software, visando melhorar o desempenho da linha em jogos. A combinação entre bom processador e maior capacidade de bateria deverão garantir mais tempo de jogo. Outro bom ponto nesse quesito foi o anuncio de um sistema de refrigeração interno que terá a missão de manter o dispositivo longe de sobreaquecimento.

Também foi apresentado o Game Launcher, um novo add-on para os jogadores, que permitirá gerenciar o consumo da bateria e minimizar notificações, gravar sua experiência de jogo ou compartilhar sua tela para jogar com outras pessoas. Também foi anunciada a API Vulkan, que dará aos usuários a capacidade de consumir menos bateria mesmo em jogos que demandam mais desempenho.

Hardware, desempenho e armazenamento interno

A Samsung não divulgou qual será o processador embarcado na nova linha porém, já é possível afirmar que existirão duas possíveis variações, dependendo do país: Ou será um Octa core em regime big.LITTLE (quatro núcleos rodando a 2.3GHz e mais quatro a 1.6GHz, dependendo da demanda) ou um Quad core também rodando em big.LITTLE (porém dois núcleos de 2.15GHz  + e dois com 1.6GHz de clock). Ambos contarão com a mesma quantidade de memória RAM: 4GB LPDDR4.

O ponto que causou estranheza, no entanto, foi o fato de apenas duas opções de armazenamento serem anunciadas: 32GB e 64GB. Pelo visto, as capacidades maiores tendem a ensapatar nas prateleiras.

Outro ponto que os usuários falaram muito foi a bateria. Pelo visto, a Samsung resolveu dar uma melhorada de leve e de certo modo, confirmar os rumores que já rondavam a internet e que falamos aqui a algum tempo. As duas versões do Galaxy S7 terão capacidades de carga diferentes, sendo 3.000mAh para o Flat e 3.600 mAh para a versão de tela curva (aka S7 edge).

Início das vendas

Ambos estão com previsão de lançamento para o mês que vem, porém, não se sabe se a Samsung fará a gentileza de colocar o Brasil entre os países que receberão no primeiro lote ou se teremos de aguardar um pouco mais. De qualquer forma, com a escalada de impostos e dólar, chegar agora talvez não seja muito bom para alguns, que provavelmente terão dificuldade em vender seus órgãos no mercado paralelo a tempo de adquirir o novo aparelho.

Fonte: Samsung

Compartilhar:
Categoria:Android, Notícias
PUBLICAÇÃO ANTERIOR
LG G5 é apresentado como primeiro aparelho modular
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO
Alcatel lança IDOL 4 com mais recursos multimídia e tecla boom