Acompanhando o lançamento do básico Galaxy M15, a Samsung também aproveitou para lançar outro intermediário no país, o Galaxy M55, que promete agradar em especial os entusiastas que se sentiam órfãos de aparelhos com a plataforma da Qualcomm no catálogo.

Em versão única, o Samsung Galaxy M55 5G chega embarcando o intermediário Snapdragon 7 Gen 1 combinado com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via microSD de até 1TB (desde que você abra mão do segundo chip de telefonia).

Para sustentar esse conjunto, a aposta foi de trazer uma bateria menor que a geração anterior, de 5000 mAh com o bem-vindo suporte a carregamento rápido de 45W, compensando em parte a perda de 1000 mAh de tanque quando comparado com o Galaxy M54.

Visualmente, ele é bem próximo do irmão mais velho, ou seja, temos uma tela Super AMOLED Plus Full HD+ de 6,7″ com taxa de atualização de 120Hz e furo para a câmera de 50MP para selfie.

São exibidos dois dispositivos Galaxy M55 5G na cor verde pelos lados da frente e de trás para especificar as quatro câmeras a seguir: câmera de selfie de 50 MP, câmera ultragrande-angular de 8 MP, câmera grande-angular OIS de 50 MP e câmera macro de 2 MP.

Na traseira, aquele design que já vemos há alguns meses, que consiste em um combo triplo de câmeras sem frame acompanhado de um flash LED. Esses sensores, por sinal, são de 50MP com OIS no principal, 8MP no ultrawide e 2MP para macro.

Também são destaques no Galaxy M55 a oferta do leitor de digitais integrado à tela, NFC para pagamento por aproximação via Samsung Wallet e foco em segurança à longo prazo.

Segurança no foco

Assim como o Galaxy M15, o Samsung Galaxy M55 chega com boa política de atualizações confirmado, sendo prometida a entrega de até quatro versões do Android e cinco anos de atualizações de segurança.

Além disso, também é confirmado como um dos primeiros (junto com o M15) a trazer o Samsung Knox Vault, solução de segurança baseada em hardware e contra violações que ajuda a proteger os dados mais sensíveis no smartphone.

Segundo a marca, a proteção, feita em múltiplas camadas de categoria militar, defende contra vulnerabilidades com hardware seguro de ponta a ponta, detecção de ameaças em tempo real e proteção colaborativa.

Ficha técnica do Galaxy M55

Samsung Galaxy M55 5G
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1
  • RAM/ROM: 8/256GB
  • Tela: Super AMOLED Plus Full HD+ de 6.7″, 120Hz
  • Câmera frontal: 50MP f/2.4
  • Câmera traseira:
    • Principal: 50MP f/1.8
    • Ultrawide: 8MP f/2.2
    • Macro: 2MP f/2.4
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregamento rápido de 45W
  • Sistema operacional: OneUI / Android 14

Preço e disponibilidade

Já disponível no site da Samsung e em parceiras da marca, o Galaxy M55 chega nas cores Azul Escuro e Verde pelo preço sugerido de R$ 3.199.

Vale lembrar que

Categorias vinculadas:

Android, GOOGLE, NOTÍCIAS, Smartphones e tablets,

Última atualização: 27/03/2024

Tags: