Spreadtrum anuncia suporte para o Tizen OS

A Spreadtrum, fabricante chinesa de chipsets, anunciou oficialmente hoje o suporte ao Tizen OS, sistema operacional atualmente sob responsabilidade da Samsung.

Com isso, a Samsung ganha mais um parceiro na dificil empreitada de emplacar o seu sistema operacional, ante aos já consolidados Android e Windows Phone.

Vale lembrar que a Samsung já anunciou seu primeiro aparelho com o sistema e utiliza a Spreadtrum como placa nele. O Z1 (não confunda com o top de linha da Sony) utiliza a placa chipset Spreadtrum SC7727S, com um dual-core de 1.2GHz WCDMA, câmera de 3.1MP e 4GB de armazenamento interno e Tizen OS 2.3, sendo vendido à principio na Índia por o equivalente à aproximadamente R$ 260.

Segundo Dr. Leo Li, presidente e CEO da Spreadtrum:

“We are very proud to partner with Samsung to add the Tizen operating system to our portfolio of supported OS, and to work together to promote the adoption of smartphones around the world. The close cooperation of both teams and deep integration of our products helps to reduce device power consumption and system memory consumption, which greatly improves the user experience for entry-level smartphones.”

Em tradução macarrônica, pelo meu inglês mais ou menos:

“Estamos muito orgulhosos na parceria com a Samsung em acrescentar o Tizen em nosso portfólio de sistemas operacionais compatíveis e trabalhar conjuntamente para a adoção ao redor do mundo. A cooperação entre os times e  a profunda integração dos nossos produtos ajudam na redução do consumo de energia e memória, o que melhora a experiência para usuários de smartphones de entrada”

Fonte: VPO Press Release e SamMobile

Total
0
Shares
Previous Post

Xiaomi já tem três produtos homologados

Next Post

Ganhe 100GB no OneDrive através do Bing Rewards

Related Posts