Conhecida por vender notebooks aqui no Brasil, a japonesa VAIO oficializou ontem (03/05) a chegada do seu primeiro tablet ao país, o VAIO TL10, visando disputar espaço com outros dispositivos com Android, incluindo opções da Samsung, Motorola e Lenovo.

“Estamos muito orgulhosos por liderar esse movimento estratégico da VAIO, que expande sua atuação no segmento de tablets justamente pelo Brasil. O nível de exigência da marca é altíssimo. A qualidade e tecnologia que entregamos aos clientes é também endossada pelos executivos, na sede da VAIO”, afirma Cristiano Freitas, diretor de Negócios Mobilidade da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca VAIO no Brasil desde 2015.

Com conjunto intermediário, o VAIO TL10 embarca a plataforma Unisoc T616 combinada com 8GB de RAM LPDDR4X e 128GB de armazenamento interno, além de suporte a cartões microSD de até 1TB e Android 13.

No quesito bateria, o VAIO TL10 traz embarcado um tanque de 7000 mAh com suporte a carregamento rápido de até 18W mas em sua caixa, o que é entregue é um carregador um pouco mais fraco, de 10W.

Já no quesito tela, a aposta foi em trazer um display 2K (1200×2000, para ser mais exato) de 10,4″ com bordas estreitas (o que dá certa ergonomia sem abrir mão do corpo compacto) e taxa de atualização padrão de 60Hz.

Já no quesito câmeras, a aposta foi de trazer um sensor único de cada lado, sendo na frontal oferecido um de 5MP e na traseira, outra de 8MP, devendo, portanto, entregar experiência decente para chamadas de vídeo e capturas casuais.

Um dos pontos que chamam a atenção na novidade é a oferta também de uma capa/teclado já inclusa no kit, sendo sua comunicação com o dispositivo através de conexão POGO Pin disposto na lateral, o que garante um teclado que não precisa da conexão Bluetooth ou bateria para funcionar.

Não menos importante, o VAIO TL10 promete entregar boa conectividade para manter o usuário online, o que inclui suporte a Wi-Fi dual band (2,4GHz e 5GHz), bem como utilização de chips de telefonia 4G.

Especificações técnicas

VAIO TL10
  • CPU: Unisoc T616
  • RAM/ROM: 8/128GB
  • Tela: IPS 2K de 10,4″ (1200×2000, 60Hz)
  • Câmera frontal: 5MP
  • Câmera traseira: 8MP
  • Bateria: 7000 mAh (10W)
  • Sistema operacional: Android 13

Preço e disponibilidade

Já disponível para aquisição através do site oficial da marca e previsão de chegada a varejistas nas próximas semanas, o VAIO TL10 tem preço oficial de R$ 1.999, sendo esse valor cobrado já no kit completo, que inclui também o teclado magnético sem custos extras.

Categorias vinculadas:

Android, GOOGLE, NOTÍCIAS, Smartphones e tablets,

Última atualização: 04/05/2023

Tags: