Amanhã, dia 26/04, a Xiaomi deve anunciar oficialmente ao mercado global o seu mais novo smartphone gamer, o Poco F4 GT que aposta em atender o público gamer ao entregar um hardware avançado e preço agressivo.
Antecipando-se ao evento que acontece no Twitter e no YouTube da empresa a partir das 9h, horário de Brasília, trouxemos aqui um curto compilado do que já é esperado do novo potencial queridinho dos gamers importadores.
Snapdragon 8 Gen 1 como coração do Poco F4 GT
o primeiro e mais importante detalhe quando falamos do POCO F4 GT é o chipset embarcado nesse aparelho e nesse sentido, a aposta da fabricante foi de trazer a opção mais avançada existente no mercado com a grife da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 1.
Presente há alguns meses no mercado (o que garante ao POCO F4 GT alguns concorrentes de peso), o Snapdragon 8 Gen 1 é conhecido por oferecer bom desempenho, foco em oferecer boas vantagens para jogadores e suporte avançado em outras áreas, mostrando que desempenho está longe de ser um problema para o POCO F4 GT.
LiquidCool 3.0 manterá o poco f4 gt frio e estável
Trazer um chip avançado como o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 exige trabalho extra para manter o POCO F4 GT frio durante os momentos que demandam mais poder de processamento, algo comum em tarefas mais pesadas como os jogos.
Sabendo disso, a Xiaomi apostou em trazer nele a tecnologia LiquidCool 3.0, que fez otimizações dentro do POCO F4 GT para manter ele mais frio quando o conjunto é mais demandado.
O primeiro e mais prático (ou não) detalhe alterado no POCO F4 GT é a separação de fontes de calor potencial no aparelho, fazendo assim com que o calor não fique centralizado em um único ponto do aparelho. Para isso, a marca separou o SoC dos circuitos integrados de carregamento, sendo estes enviados para a base do aparelho.
Outro detalhe visto no POCO F4 GT é o aumento na “câmara de vapor” que ocupa duas áreas num total de 4860 mm², sendo 170% superior quando comparado com o POCO F3 GT, que tinha apenas uma área dessas.
Além disso, temos também a substituição do condutor anterior por uma placa de cobre, o que segundo a fabricante trouxe uma condutividade 350% melhor quando comparado com a versão tradicional, com graxa de silicone.
Não menos importante, é também esperada a utilização de grafeno no POCO F4 GT, sendo visto tanto na proteção das antenas e duas folhas dedicadas a ocupar a parte frontal e traseira do aparelho, ocupando uma área total de 6904 mm² e 6722 mm², respectivamente.
Carregamento de 120W para ficar pouco na tomada
No quesito bateria, o POCO F4 GT também promete não decepcionar, sendo confirmado para ele a chegada do carregamento HyperCharge de 120W, o que deve entregar uma carga completa em pouco menos de 20 minutos se você colocar ele para carregar ou então, em torno de 30 minutos se você optar por carregar enquanto joga. Bom, né?
Ainda, como pode ser visto na imagem de divulgação acima, é esperado um cabo em formato de L para carregamento pela USB-C, algo que tende a permitir jogar com tranquilidade sem precisar ganhar o cabo como mais um adversário na gameplay.
Quanto a capacidade total, é esperado que vejamos duas baterias de 2350 mAh, totalizando, portanto, 4700 mAh de capacidade para o POCO F4 GT.
Tela com 120Hz e taxa de amostragem alta
Display também é uma variante importante na hora de jogar e a promessa do POCO F4 GT é também agradar nesse sentido ao embarcar uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toque de 480Hz, favorecendo micro movimentos exigidos em MOBAs e jogos de battleroyale.
Outro detalhe importante é que o POCO F4 GT terá certificação A+ no DisplayMate, tendo tirado boas notas em 15 testes de performance na certificação.
Gatilhos físicos pop-up
Para fechar nossa lista de novidades que podemos esperar do POCO F4 GT, termos a utilização de gatilhos pop-up que podem ser ativados ou desativados (evitando acionamentos indevidos durante o uso comum) e facilitando maior controle durante os jogos ao tirar da tela o centro de algumas ações.
E aí, animado para conferir o lançamento do POCO F4 GT? Conta pra gente nos comentários!
[no_toc]