Não é novidade que a Motorola tem buscado entender a necessidade dos consumidores, trazendo aparelhos de qualidade com preço justo. Nessa mesma pegada, a marca lançou a nova geração do seu aparelho de entrada, o MotoE. A segunda geração vem com novidades interessantes em comparação ao seu irmão mais velho, como câmera frontal, versão em 4G e armazenamento até 16GB.
O novo MotoE possui display qHD de 4,5 polegadas, câmera frontal VGA e Android Lollipop 5.0.2 e algumas habilidades que antes eram vistas apenas no flagship da marca, o MotoX.
O mais legal é que das quatro versões lançadas, três delas possuem um diferencial bem interessante: O fato de ser dual 4G, permitindo navegar em alta velocidade e deixando escolher a melhor opção para navegar (Viva! Finalmente!). As duas mais caras possuem em sua caixa duas molduras coloridas para personalização (além da que já vem no aparelho, ou seja, três opções ao todo), sendo o top da linha, com TV digital.
Em configurações, uma grata surpresa! A Motorola transformou o MotoE num monstro, para seu público. O processador é um Qualcomm Snapdragon 200 com 3G e os demais com o Snapdragon 410, que já é da geração de 64bits e conta com 4G embarcado.
A bateria é de 2.390 mAh, o que, provavelmente, fará com que o aparelho tenha uma boa autonomia de bateria. Não deixando o usuário na mão.
Sua câmera traseira é de 5MP e possui a funcionalidade de Câmera Instantânea, que foi lançado em 2013, no primeiro MotoX. A frontal é um ponto fraco, uma mera camera VGA mas provavelmente quebrará o galho pra quem quiser fazer chamadas de vídeo.
Além do Câmera Instantânea, o novo MotoE também possui o Moto Tela (que exibe as notificações no display do aparelho, quando em standby).
O armazenamento finalmente ficou aceitável, abandonando a versão com míseros 4GB. Agora, as opções são de 8GB ou 16GB, com possibilidade de esticar em até mais 32GB, graças ao suporte à cartões MicroSD.
Os aparelhos começaram a ser vendidos com preços entre R$ 569,00 (dual chip 3G com 8GB) e R$ 729,00 (dual chip DTV color 4G com 16GB).
Confira abaixo o unboxing da versão mais cara (Dual-chip 4G DTV Colors). Em breve, teremos também o review dele portanto, se tem alguma dúvida sobre o aparelho, corre lá na nossa fanpage (clique aqui e vá direto pra ele), aqui no post do blog ou nos comentários do YouTube e mande sua dúvida no post sobre esse artigo.
Com informações oficiais da Motorola Brasil