MICROSOFT

Vaio Fit 15F começa a ser vendido

Vaio volta ao Brasil pelas mãos da Positivo, trazendo preço salgado em aparelho sem méritos para tal

Já é possível adquirir aparelhos da marca Vaio oficialmente no Brasil. Os dispositivos, que são fabricados pela Positivo aqui no país já estão disponíveis nas prateleiras virtuais do Ponto Frio e trazem o já conhecido preço salgado injustificado da marca.

O primeiro a ser disponibilizado foi o Vaio Fit 15F (que de fit, não tem absolutamente nada) com preços entre R$ 2.999,00 e R$ 4.999,00. O dispositivo conta com tela LED de 15.6″, HD de 1TB, Windows 10 e pesa 2.2kg (pesadinho ein?!?!?). Quando vimos o preço, resolvemos fazer uma pesquisa rápida e comparar com aparelhos já existentes no mercado para ver se estariam realmente muito salgados ou se era apenas uma sensação nossa e não estavamos errados, pelo menos inicialmente. Salvo o caso de termos algum hardware muito específico, o preço não justifica.

Confira abaixo o comparativo entre modelos (preços utilizados são de hoje, dia 18/10 e na opção parcelada) e opções encontradas hoje no mercado e tirem suas próprias conclusões:

[infogram id=”comparativo_de_precos_entre_vaio_fit_15f_e_concorrentes_equivalentes”]

Ou seja, comparando os aparelhos da Vaio com o menor preço em outras marcas, temos uma diferença de 53%, 46%, 25,79% e 52% (i3 com 4GB, i5 com 4GB,  i5 com 8GB e i4 com 8GB, respectivamente). Salvo caso de uma boa justificativa para essa diferença, a Vaio será um aparelho de grife que tem tudo para estacionar nas prateleiras nacionais.

E aí? Você compraria um?

About the author

Daniel Justino

Add Comment

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

Nossos parceiros