A Microsoft oficializou ontem mais uma build para usuários incluídos no programa Windows 10 Insider que optaram por estar na classificação Fast Ring, se destacando por trazer além da já conhecida lista de correções e melhorias, o início da substituição de seus ícones.
Chamado de Fluent Design, a evolução visual do Windows 10 começou a implementar os ícones de alguns aplicativos de sistema, sendo nesse momento vistas alterações nos apps Alarmes e Relógio, Calculadora, Correio e Calendário.
Falando especificamente das alterações e melhorias, temos 4 problemas confirmados como corrigidos, incluindo falha na execução do OneDrive, em drivers SCSI, a confiabilidade do menu Iniciar e de erro que exibia uma tela verde para alguns usuários.
Alterações, melhorias e correções gerais para PC
- Corrigimos um problema que fazia o OneDrive não funcionar e usar uma quantidade inesperadamente alta de CPU para alguns Insiders na compilação anterior.
- Resolvemos um problema em que os drivers SCSI não estavam sendo reconhecidos com determinadas máquinas virtuais de terceiros, o que estava causando erros c1900191 nesses dispositivos. Continuamos investigando erros adicionais do c1900191 em outros dispositivos.
- Corrigimos um problema que afetava a confiabilidade do menu Iniciar após a atualização para alguns Insiders.
- Corrigimos um problema que resultava em alguns Insiders com uma tela verde com um erro SYSTEMTHREAD EXCEPTION NOT HANDLED em compilações recentes.
Problemas conhecidos
- O BattlEye e a Microsoft descobriram problemas de incompatibilidade devido a alterações no sistema operacional entre algumas versões do Insider Preview e certas versões do software anti-fraude BattlEye. Para proteger os Insiders que podem ter essas versões instaladas em seus PCs, aplicamos uma retenção de compatibilidade nesses dispositivos contra a oferta de versões afetadas do Windows Insider Preview. Veja este artigo para detalhes.
- Estamos cientes de que os usuários do Narrator e NVDA que procuram a versão mais recente do Microsoft Edge com base no Chromium podem ter alguma dificuldade ao navegar e ler determinados conteúdos da Web. As equipes do Narrator, NVDA e Edge estão cientes desses problemas. Os usuários do Microsoft Edge herdado não serão afetados. O NVAccess lançou um NVDA 2019.3 que resolve o problema conhecido com o Edge.
- Estamos analisando relatórios do processo de atualização suspensos por longos períodos de tempo ao tentar instalar uma nova compilação.
- Estamos investigando relatórios de que algumas pessoas de dentro da empresa não conseguem atualizar para versões mais recentes com o erro 0x8007042b.
- A seção Documentos em Privacidade tem um ícone quebrado (apenas um retângulo).
- Quando você atualiza com certos idiomas, como o japonês, a página “Instalando o Windows X%” não está processando o texto corretamente (apenas as caixas são exibidas).
- Continuamos investigando o problema em que as entradas param de funcionar em alguns lugares se o histórico da área de transferência (WIN + V) for descartado sem colar nada.
- A opção de recuperação na nuvem para Redefinir este PC não está funcionando nesta compilação. Por favor, use a opção de reinstalação local ao executar Redefinir este PC.
A nova distribuição já pode ser obtida por usuários através do sistema de atualizações caso a máquina já esteja vinculada ao programa Windows Insider na modalidade Ciclo Rápido (Fast Ring).
Caso você ainda não faça parte do programa e deseja receber as builds em questão, é necessário ativar a conta dentro do programa podendo ser feito isso em Configurações > Atualizações > Programa Windows Insider.
Fonte: Blog da Microsoft