Com evento agendado para a próxima semana, a mais nova geração de smartphones da ASUS (oficialmente confirmado como Zenfone 7) promete trazer evoluções pontuais quando comparado com o Zenfone 6, refinando o que começou a ser visto no ano passado.
Pensando nisso, resolvemos compilar aqui no site as informações que estão surgindo em antecipação ao lançamento do aparelho, o que significa dizer que essa publicação estará em constante atualização ao passo que detalhes forem revelados na internet.
Confira abaixo tudo que já foi pauta nos últimos dias e fique por dentro do aquecimento do evento oficial.
Lançamento
Primeira e mais importante informação quando falamos da chegada do ASUS Zenfone 7 é que o aparelho já teve confirmado pela própria marca o anúncio oficial, através de seu canal no YouTube.
Segundo a publicação de live, realizada no canal taiwanês da marca, o evento está agendado para a próxima quarta-feira, dia 26/08 às 03h da manhã, horário de Brasília.
Imagem pode revelar detalhes
Um padrão já visto em outros eventos feitos pela ASUS é que normalmente as imagens revelam sobre o que pode ser esperado no evento e como não poderia deixar de ser, temos alguns detalhes que chamam a atenção.
A primeira e mais proeminente é a colocação de 4 circulos no fundo da arte em questão, o que leva a acreditar que o aparelho terá um conjunto de câmeras quadruplo, ou seja, o dobro de seu antecessor, o ASUS Zenfone 6.
Além disso, é possível observar que o número 7 exibido na arte tem em seu interior uma arte que remete à movimentação, o que dá a entender que teremos por aí possivelmente mais um smartphone apostando em câmera flip ao menos.
Outra possibilidade relacionada ao sistema visto no número é que o aparelho pode apostar em trazer câmeras pop-up, algo que é menos provável mas não impossível.
Mais de uma versão é provável
Não menos importante, a imagem também deixa bem claro que teremos a apresentação do “Zenfone 7 Series”, o que leva a acreditar que mais variantes podem ser reveladas ao mercado, não ficando no entanto claro se isso significaria a chegada de um aparelho intermediário.
Vale lembrar que no ano passado, a ASUS abandonou a aposta de incluir versões intermediárias na família principal, o que acabou ficando sob responsabilidade da linha Max em especial.
Isso no entanto pode significar também que a marca trará versões específicas do flagship, trazendo uma versão mais simples e outra mais avançada sem no entanto abrir mão do status de topo de linha.
Primeiro teaser revela manutenção de tela sem interrupções
Em adição ao que já vimos acima, temos a divulgação por parte da ASUS Brasil do primeiro teaser do Zenfone 7 em sua conta oficial no Instagram, como pode ser visto abaixo.
De maneira rápida, podemos observar que a ASUS apostará na manutenção de uma tela sem interrupções (algo que já era calculado tendo em vista que possivelmente podemos ter uma câmera flip novamente ou aposta no pop-up), além da oferta da caixa de som frontal embarcado no frame do aparelho.
Outro aspecto que chama a atenção e que temos a possibilidade de observar dois “riscos” a mais no topo do aparelho como ressaltado na imagem abaixo, o que reforçaria um berço largo para as câmeras mas não entregaria qual efetivamente seria o mecanismo embarcado.
Supostas especificações surgem no Twitter
Passando efetivamente ao que vemos de rumores, temos o surgimento de supostas informações técnicas relacionadas ao ASUS Zenfone 7, sendo revelado pelo usuário Abhishek Yadav em sua conta alguns detalhes esperado, baseado em documentos vazados.
De acordo com os dados em questão, o ASUS Zenfone 7 deverá contar com chipset Qualcomm Snapdragon 865G e tela Full HD+ LCD de 6.4″ assinada pela BOE com taxa de atualização de 60Hz.
Com isso, o ASUS Zenfone 7 será efetivamente o primeiro aparelho da linha a integrar 5G (lembrando que a marca já apresentou o ROG Phone 3 e ROG Phone 3 Strix Edition, ambos com 5G mas que oficialmente não faz parte da família Zenfone).
Além disso, também é possível observar que de acordo com o vazamento, o aparelho contará com a mudança no posicionamento de seu leitor de digitais, abandonando a traseira do dispositivo e passando a ser integrado na lateral, algo que já é comum no mercado e torna a operação mais ergonômica.
Quanto à câmera, temos que ele integraria um conjunto de câmeras triplo, sendo embarcado um sensor principal Sony IMX686 de 64MP, um ultra-wide de 12MP, um terceário Sony IMX363 Exmor RS de 12MP e um sensor ToF, o que ajudaria nas fotos com modo profundidade.
Adicionalmente, também é revelado que este será oferecido em um mecanismo flip e será acompanhado de um par de flashs LED.
Disponibilidade no Brasil é provável mas a previsão ainda não existe
Certamente algo que gera questionamentos ao ver um novo aparelho sendo lançado é a possibilidade de vermos ele chegando efetivamente ao mercado nacional e nesse sentido, podemos dizer que podemos considerar como provável.
Além de termos o rotineiro padrão de a ASUS oficializar a linha principal no país, temos a divulgação do teaser de lançamento no Instagram nacional, o que mostra o trabalho de divulgação prévia no país.
Vale lembrar que, se considerarmos os padrões da fabricante taiwanesa, isso possivelmente significará um lançamento no país possivelmente em meados do último trimestre, tendo em vista que a marca não traz aparelhos pro país em pelo menos 2 meses quando comparado com a disponibilização internacional.
Atualização em 22/08/2020
Supostas fotos reais surgem na internet
Seguindo com a trilha de vazamentos e rumores, temos o surgimento de imagens que revelam como será a parte estética do ASUS Zenfone 7, sendo essas publicadas pelo TechDroider em sua conta no Twitter.
Como pode ser visto abaixo, é possível observar que algumas informações foram confirmadas pelas imagens em questão (caso essas sejam realmente fotos do aparelho), mostrando que o Zenfone 7 terá aparência muito próxima da geração anterior, sendo as principais diferenças vistas até o momento a inclusão de mais uma câmera e a remoção do leitor de digitais.
Atualização em 23/08/2020
Imagens da caixa revelam configurações
Mais um suposto vazamento surge e revela algumas informações interessantes sobre o ASUS Zenfone 7. Entre os detalhes revelados, temos que o aparelho se chamará ZS670KS (algo que já tinha sido visto anteriormente), além de contar com o nome alternativo de ASUS_I002D.
Quanto às configurações, temos que o aparelho supostamente traria embarcado ao menos em uma de suas versões o chipset Qualcomm Snapdragon 865G combinado com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, o que significa dizer que possivelmente estamos vendo a caixa do aparelho mais simples da geração.
Graças a utilização do chipset em questão, o aparelho será efetivamente o primeiro da linha Zenfone a oferecer conectividade 5G, algo que é confirmado também na caixa. Além disso, também é possível ver que o aparelho será dual chip e terá a conectividade mais avançada em ambas as linhas.
Outro detalhe confirmado na caixa é o conjunto de câmeras incluídos, sendo revelado que ele contará com um sensor principal de 64MP, acompanhado por um secundário de 12MP (possivelmente ultra-wide) e um terceiro com 8MP.
Com isso, fica clara a evolução do aparelho, o que inclui não somente o hardware atualizado como a substituição de suas câmeras, algo que pode impulsionar o dispositivo sem tornar o projeto excessivamente mais caro que o da geração anterior.
Atualização em 24/08/2020
Câmera tripla é confirmada pela ASUS
A ASUS divulgou hoje em suas redes sociais mais uma renderização em aquecimento ao lançamento do Zenfone 7, trazendo em destaque a exibição de três circulos a frente do número 7.
Essa certamente é a referência ao conjunto de câmeras triplo visto nos vazamentos anteriores, o que significa adição de um sensor quando comparado com a geração anterior.
Zenfone 7 pode trazer tela com taxa de atualização superior a 60Hz
Outra informação divulgada pelo TechDroider demonstra que o ASUS Zenfone 7 pode ter taxa de atualização superior aos 60Hz originalmente especulados.
No tweet (que pode ser conferido abaixo), é possível perceber que o ícone mais alinhado à esquerda com o ícone “Auto Hz”, levando a concluir que o sistema fará a própria análise para definir qual a melhor taxa em cada momento, algo que certamente deve ser uma opção do usuário.
Um ponto que gera questionamentos na imagem em questão é o motivo por termos visto anteriormente que o aparelho teria taxa de 60Hz e nesse sentido, uma possível explicação é que teremos mais de uma variante, sendo na versão mais robusta com taxa superior ao padrão visto até então.
Atualização em 25/08/2020
Hands-on surge antes do lançamento
Não é porque o evento está em vias de acontecer que os vazamentos deixam de aparecer na internet e nesse sentido, temos o surgimento de um vídeo que exibe em detalhes como será o próximo aparelho da marca.
No hands-on, que pode ser visto abaixo, é possível observar que o aparelho traz uma tela com pouquissimas bordas e bom aproveitamento, além de um frame generoso para abrigar as três câmeras como era esperado.
Outro aspecto que se pode observar (apesar de a qualidade do vídeo não ajudar) é que o dispositivo conta realmente com um leitor de digitais disponibilizado na lateral direita, posicionamento coerente com outros dispositivos encontrados no mercado.
E aí, quais as suas apostas para o lançamento do Zenfone 7? Conta pra gente nos comentários!