CEO da Xiaomi anuncia planos e suspensão das linhas Mi Max e Mi Note

Segundo Lei Jun, CEO da Xiaomi, as linhas serão redistribuidas, o que significa não ver ao menos nesse ano o lançamento das linhas Mi Max e Mi Note

O ano de 2019 tem sido bem movimentado para a chinesa Xiaomi, que vem buscando ampliar ainda mais sua presença no mercado internacional, o que inclui a separação da linha Redmi em uma nova subsidiária e os preparativos para novos lançamentos com assinatura da recém-adquirida Meitu.

No entanto até então parecia um pouco confuso pensar em toda a quantidade de marcas e modelos disponibilizados pelas empresas do grupo no quesito smartphone, algo que mais recentemente foi devidamente esclarecido pelo co-fundador e CEO da marca, Lei Jun.

Através de sua conta na rede social chinesa Weibo, ele revelou o que podemos esperar para os próximos meses, o que incluem lançamentos e a interrupção de novos produtos das linhas Mi Max e a Mi Note.

Segundo ele, a grife Mi ficará responsável por entregar os aparelhos classificados como “hige-end”, tendo como foco os novos mercados e disponibilizando aparelhos que incluem o Mi MIX e a nova série Mi CC (sob tutela da Meitu).

Em contrapartida, Redmi ficará responsável por encabeçar os produtos com melhor custo-benefício,com foco no mercado de e-commerce.

Nós dividimos a Mi e Redmi em duas linhas:

Mi
explorar a tecnologias inovadores focados em aparelhos mid e high-end, focando em novos mercados.

(1) Xiaomi Digital Series, Xiaomi 9 e Xiaomi 9SE

(2) Xiaomi MIX e negócios relacionados à arte

(3) nova série CC, focado no público jovem ao redor do mundo.
Não temos planos para novos Mi Max e Mi Note este ano.

Redmi
alta qualidade e rentabilidade, com foco no mercado de e-commerce.

Um total de seis linhas de produtos: Redmi 7A, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro, Redmi K20 e K20 Pro.

Dois pontos no entanto chamam a atenção no posicionamento de Lei Jun: a ausência de citações relacionadas à submarca Pocophone, o que pode significar que rumores relacionados à substituição desta pela Redmi seja verdade e se efetivamente as duas linhas em questão (Mi Max e Mi Note) serão retomadas em algum momento no futuro.

E ai, o que você acha das informações reveladas pelo Lei Jun para os planos da Xiaomi? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Weibo

Total
0
Shares
Previous Post

Jogatina liberada! Melhores jogos da semana para Android [17-06-2019]

Next Post

Promoção na Google Play: 68 aplicativos por tempo limitado [22-06-2019]

Related Posts