O ano de 2019 tem sido bem movimentado para a chinesa Xiaomi, que vem buscando ampliar ainda mais sua presença no mercado internacional, o que inclui a separação da linha Redmi em uma nova subsidiária e os preparativos para novos lançamentos com assinatura da recém-adquirida Meitu.
No entanto até então parecia um pouco confuso pensar em toda a quantidade de marcas e modelos disponibilizados pelas empresas do grupo no quesito smartphone, algo que mais recentemente foi devidamente esclarecido pelo co-fundador e CEO da marca, Lei Jun.
Através de sua conta na rede social chinesa Weibo, ele revelou o que podemos esperar para os próximos meses, o que incluem lançamentos e a interrupção de novos produtos das linhas Mi Max e a Mi Note.
Segundo ele, a grife Mi ficará responsável por entregar os aparelhos classificados como “hige-end”, tendo como foco os novos mercados e disponibilizando aparelhos que incluem o Mi MIX e a nova série Mi CC (sob tutela da Meitu).
Em contrapartida, Redmi ficará responsável por encabeçar os produtos com melhor custo-benefício,com foco no mercado de e-commerce.
Nós dividimos a Mi e Redmi em duas linhas:
Mi
explorar a tecnologias inovadores focados em aparelhos mid e high-end, focando em novos mercados.(1) Xiaomi Digital Series, Xiaomi 9 e Xiaomi 9SE
(2) Xiaomi MIX e negócios relacionados à arte
(3) nova série CC, focado no público jovem ao redor do mundo.
Não temos planos para novos Mi Max e Mi Note este ano.Redmi
alta qualidade e rentabilidade, com foco no mercado de e-commerce.Um total de seis linhas de produtos: Redmi 7A, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro, Redmi K20 e K20 Pro.
Dois pontos no entanto chamam a atenção no posicionamento de Lei Jun: a ausência de citações relacionadas à submarca Pocophone, o que pode significar que rumores relacionados à substituição desta pela Redmi seja verdade e se efetivamente as duas linhas em questão (Mi Max e Mi Note) serão retomadas em algum momento no futuro.
E ai, o que você acha das informações reveladas pelo Lei Jun para os planos da Xiaomi? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: Weibo