Na última semana, a Xiaomi Brasil inaugurou oficialmente aqui no Rio de Janeiro a sua primeira loja carioca e nós aproveitamos para conferir e trazer um pouco mais sobre o que conferimos por lá para você.
Inaugurada na última quinta-feira (09 de setembro), a loja fica localizada literalmente em frente a entrada M no Piso Lagoa e é considerada atualmente a maior da empresa até o presente momento, ocupando 210m² ao todo.
Nela, é possível conferir boa parte dos produtos vendidos pela empresa aqui no Brasil, o que inclui não só smartphones mas também, boa parte do ecossistema da empresa.
Falando primeiro dos smartphones, é possível conferir quatro bancadas de aparelhos logo na entrada da loja, responsáveis por exibir aparelhos da linha principal como o Mi 11 e Mi 10T, da família Redmi e, obviamente, da linha Poco.
Ainda o salão da loja, também é possível conferir um cercadinho para demonstração de um aspirador inteligente, exibição de luminárias, toalhas (sim, toalhas) e dispenser de sabonete líquido, balança inteligente e de acessórios pequenos, que incluem cabos, fones de ouvido, capas e também, de produtos extras como um guarda-chuvas de alumínio e fibra de vidro, kits de chaves de fenda e muito mais.
Acha que acabou? Pelo contrário, ainda não falei das paredes da loja, que também é entupida de produtos, o que inclui na lateral direita uma grande área para mochilas, produtos para cuidado pessoal como barbeadores e esponjas de limpeza facial e também, garrafas térmicas e chopeiras.
Do outro lado, o foco é a de wearables como a mi Band 4c e mi Band 6, itens para casas conectadas como lâmpadas, sensores e câmeras, fones de ouvido bluetooth e itens relacionados ao carregamento como carregadores sem fio e powerbanks.
Na loja, é possível também encontrar outros itens como o patinete elétrico da marca e outros produtos do ecossistema, a depender do momento e dos estoques disponíveis na nova loja.
O destaque, no entanto, foi a oportunidade de conferir durante o período de inauguração a exibição de dois aparelhos que chamaram a atenção no último ano quando falamos de lançamentos globais da Xiaomi.
Os aparelhos presentes foram o Xiaomi Mi Fold e o Mi Mix 4, que inauguraram dois dispositivos que mostraram a capacidade da chinesa de produzir respectivamente um aparelho dobrável e um que a câmera fique escondida atrás da tela.
De maneira geral, a loja se coloca como uma alternativa interessante para aqueles usuários que desejam comprar um novo produto da Xiaomi de forma prática, sem precisar esperar a entrega nas compras pela internet e os possíveis problemas de logística que podem ocorrer.
Os preços praticados, em geral, são os mesmos praticados no site oficial da marca, ou seja, bem acima do que você pagaria importando diretamente mas que adiciona suporte nacional, garantia e, no caso da loja, atendimento presencial para conhecer os produtos antes de comprar e vendedores que podem ajudar tirando dúvidas.
Se você mora no Rio de Janeiro e ficou curioso pra conferir a nova loja, é só dar um pulo no Barra Shopping pra ver de perto o novo espaço oficial da Xiaomi Brasil. Ficou triste por não ter ido na inauguração? Então fica de olho porque novas unidades serão abertas em breve, incluindo mais uma em Jacarepaguá, além de unidades em Curitiba, Bahia e São Paulo.