GOOGLE

Asus anuncia novos ZenFones estreando tecnologia inovadora

0

A ASUS é conhecida por muitos pelo seu investimento em Hardware, trazendo Notebooks, placas mãe e periféricos de alta qualidade e, a alguns poucos anos, a mesma vêm investimento bastante no setor mobile principalmente com a linha ZenFone e o exemplo mais atual disso foi apresentado essa semana em evento realizado em São Paulo.

Nessa semana, a empresa apresentou oficialmente em parceria com a joint-venture criada entre Qualcomm e USI para lançar os primeiros aparelhos a contar com o chip Snapdragon SiP 1 (anteriormente conhecido como QSiP), algo antecipado aqui no site semanas antes do evento ocorrer.

Para contextualizar, o Snapdragon SiP 1 (System-in-package 1) tem como principal destaque a inclusão, em uma única placa, dos principais componentes do smartphone. Não apenas o processador e GPU, mas também Bluetooth, RAM, Wi-Fi, modem e mais.

Essa reformulação permitiu a redução do espaço necessário para alocar cada uma dessas peças nos dispositivos além de, segundo a própria Qualcomm, diminuir custos e ajudar as fabricantes a focar no desenvolvimento de outros aspectos do aparelho e ganhar agilidade na fabricação.


Os novos ZenFones

Os novos aparelhos buscam, segundo a ASUS, oferecer a seus consumidores câmeras e baterias com uma ótima qualidade em comparação com os dispositivos intermediários oferecidos por outras marcas, o que a mesma chamou de “basicão“.

Tanto o ZenFone Max plus (M2) quanto o ZenFone Max Shot contam com o novo módulo SiP 1, uma tela Full HD plus de 6.26 e o Android 8.1 Oreo, com promessa de atualização até julho para o Android 9.0 Pie. Sua bateria é de 4000 mAh e a ASUS promete dois dias de autonomia. A interface de usuário também é mais limpa se afastando bastante da ZenUI que existe no ZenFone 5, por exemplo.

Os principais diferenciais que existe entre os dispositivos são suas câmeras e memórias.

O ZenFone Max Shot conta com três câmeras traseiras, uma principal de 12 MP (Sony IMX486), uma grande-angular de 8 MP e uma dedicada ao modo retrato de 5 MP. Já o ZenFone Max Plus (M2) conta com duas câmeras traseiras sendo a principal de 12MP (Sony IMX486) e uma outra dedicada ao modo retrato de 5 MP. Ambos os smartphones possuem camera frontal de 8 MP com flash. Os dois também chegam com recursos de AI em seu software trazendo até 13 tipos de cenas diferentes.

No quesito memória, o ZenFone Max Shot conta com 3 GB ou 4 GB de RAM e 64 GB ou 32 GB de armazenamento interno. Enquanto que o ZenFone Max Plus (M2) conta com apenas a versão de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Ambos os dispositivos permitem a expansão da memória por MicroSD. Também é valido ressaltar que os dois novos aparelhos suportam dois chips de operadora além de um espaço dedicado para o MicroSD.


Fichas técnicas
ZenFone Max Shot
  • Snapdragon SiP Octa Core de 1,8GHz
  • GPU Adreno 506
  • 3 GB ou 4 GB de RAM
  • Armazenamento interno de 32GB ou 64 GB com suporte a MicroSD
  • Tela IPS Full HD+ de 6,26″ com notch
  • Camera frontal de 8 MP com Flash
  • Camera traseira tripla: principal de 12 MP, grande-angular de 8 MP, e uma para profundidade de campo de 5 MP
  • Android 8.1 Oreo
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento de 10W

Este slideshow necessita de JavaScript.

ZenFone Max Plus (M2)
  • Snapdragon SiP Octa Core de 1,8GHz
  • GPU Adreno 506
  • 3 GB de RAM
  • Armazenamento interno de 32GB com suporte a MicroSD
  • Tela IPS Full HD+ de 6,26″ com notch
  • Camera traseira dupla: principal de 12 MP e uma para profundidade de campo de 5 MP
  • Camera frontal de 8 MP com Flash
  • Android 8.1 Oreo
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento de 10W

Este slideshow necessita de JavaScript.


Preço e disponibilidade

Anunciados oficialmente no dia 13, ambos os aparelhos já podem ser adquiridos tanto na loja oficial quanto em lojas fisicas e virtuais parceiras, tendo como preço sugerido os seguintes valores:

E aí, o que achou dos novos dispositivos da ASUS? O que espera de cada um deles? Deixe seu comentário!

Dasaev Reis
Sou DaSAeV, desde pequeno sou fascinado pelo mundo da tecnologia e principalmente pelos dispositivos mobiles. Aqui no EpicGeek tentarei produzir conteúdos que não só informam mas edificam seu dia a dia e sua relação com esse universo tech.

Compraria? Samsung lança família S10 no Brasil por até R$ 9 mil

Previous article

Apostando alto! Oi apresenta 4.5G, fibra óptica e degustação 5G em Búzios

Next article

You may also like

Comments

Deixe uma resposta

More in GOOGLE