Não é novidade para ninguém que o Google (e outras empresas) tem investido na integração do modo escuro em seus aplicativos, buscando proporcionar maior conforto visual e economia de bateria nos aparelhos, sendo alguns dos aplicativos relacionados aqui nesse post.
Nesse sentido, o Google Chrome Beta (que chegou a versão 76) recebeu recentemente a possibilidade de o modo escuro ser mais abrangente que apenas o aplicativo, passando a adaptar inclusive os sites navegados.
Além disso, o novo update também trouxe o bloqueio do Flash como padrão e a impossibilidade de sites detectarem que usuários estão navegando em modo anônimo, algo relatado por Paul Irish em publicação recente no Twitter.
Chrome Incognito mode has been detectable for years, due to the FileSystem API implementation. As of Chrome 76, this is fixed.
Apologies to the "detect private mode" scripts out there. ? pic.twitter.com/3LWFXQyy7w— Paul Irish (@paul_irish) June 11, 2019
Vale lembrar que o Google Chrome Beta está disponível para as principais plataformas para PCs e Smartphones, podendo ser baixado no site oficial (no caso do PC) ou então através das lojas de aplicativos.
Lembrando que no caso do iOS, interessados devem ter instalado o programa TestFlight e seguir o procedimento de instalação, que tem sua mecânica explicada aqui.