Aplicativos da suite Office, da Microsoft, poderá exigir a utilização de uma conta Office 365 para funcionar no iPad Pro
Quem usa tablets já deve conhecer os aplicativos da suite Office, que está disponível tanto no iOS quanto no Android (além de recentemente, no Windows 10). A versão, é mais básica que a adquirida/assinada (a.k.a Office 365) e quebra um belo galho, permitindo visualizar e fazer edições básicas em textos, planilhas e presentações. No entanto, algo que pode complicar a vida de alguns usuários do novo iPad Pro é a provável exigência da assinatura do serviço Office 365. Tudo isso porque a Microsoft marotamente identificou em seu Acordo de Licença do Usuário Final que o aplicativo só seria disponível gratuitamente para dispositivos com Windows ou Android, com tamanho de tela de até 10.1 polegadas. Com isso, ele ficaria de fora (lembrando que o iPad Pro tem tela de 12.9 polegadas).
Como estranhamente, o iOS nem aparece na ALUF, pode ser que hajam ajustes e a Microsoft faça a graça de mudar a especificação limite e coloque o gigante da Apple no suporte porém, até o presente momento, ao que tudo indica, os compradores dessa versão terão de molhar um pouco mais as mãos do Tio Bill.
Fonte: PocketNow