É, parece que não só de Apple viverá o mundo mobile de luxo. Agora, a LG é quem visa atender o público mais exigente e lança, em parceria com a joalheria REEDS Jewelers, uma versão especial do LG Watch Urbane, que recebeu o sobrenome “Luxe”. O relógio, que chama a atenção devido ao requinte a qual foi produzido, possui pulseira em couro de jacaré e corpo decorado com ouro de 23 quilates. Para completar, o aparelho vem dentro de uma caixa de madeira com acabamento em piano-gloss, criada especialmente para o aparelho.
Outro detalhe do aparelho é a utilização do fecho-borboleta, criado por Louis Cartier em 1910, o transformando em um dispositivo ainda mais exclusivo e único. A pulseira de jacaré é artesanal e de altíssimo nível, passando por 50 etapas separadas em sua criação e tratadas por uma equipe de 30 experientes coureiros. Já o ouro 23 quilates usado no LG Assista Urbano Luxe é mais forte e mais raro, em comparação ao ouro de 24 quilates usado em jóias e mais pesado que o de 18 quilates, normalmente utilizado em relógios de luxo tradicionais.
Segundo Chris Yie, vice-presidente e chefe de comunicações de Marketing da LG, um “dispositivo vestível não deve ser pensado como uma extensão de seu smartphone, mas uma extensão de si mesmo”, o que faz todo o sentido. Além disso, ele completa que o novo relógio é uma evolução natural, misturando artesanato e tecnologia, representando cada vez mais não meramente uma peça de hardware mas sim um acessório de estilo de vida. Ele ainda complementa: “Nós pensamos que esta é uma boa direção para os wearables e queremos incentivar essa transformação”.
Segundo a marca, o LG Watch Urbane Luxe começará a ser vendido no final do mês de outubro, inicialmente nos Estados Unidos pela bagatela de 1.200 Obamas. Cada uma das 500 unidades da edição limitada terá seu próprio número de série gravado em seu corpo. O dispositivo poderá ser pré-encomendado a partir do final deste mês através do site da joalheria ou visitando qualquer uma das lojas da grife.
E ai, você compraria um?