Indiscutivelmente, 2015 tem sido o ano das novidades no quesito lançamento de aparelhos. Não bastante as marcas que já estão a um bom tempo em nosso país, também temos visto que novas marcas resolveram botar os pés em solo brasileiro (ou voltar a por, como a ZTE). Nessa pegada, depois da Xiaomi, que desembarcou no país com um dos melhores (pra não dizer o melhor) custo-benefício do mercado, agora é a vez de outra chinesa chegar! A Meizu já está com o desembarque anunciado para este mês, chegando por intermédio da empresa Vi.
Ao contrário da compatriota, a opção foi de trazer dois flagships, combinados com um master fuckin’ house kit de tirar o folego de qualquer geek de plantão mas, vamos por parte… Primeiro, falemos dos aparelhos e depois do kit! =)
Meizu MX4 e Meizu MX4 Pro
Já confirmados e devidamente homologados, os aparelhos Meizu MX4 e Meizu MX4 Pro, apesar de terem nomes bem parecidos, possuem especificações bem diferentes entre si (porém, ambos igualmente matadores, com condições de fazer frente às fabricantes já tradicionais no nosso país).
O Meizu MX4 é embalado pelo processador trás embarcado sob o seu capot um processador MediaTek 6595 (Octacore em esquema big.LITTLE com 4 cores A17 rodando a 2.2GHz e 4 cores A7 rodando à 1.7GHz). A GPU, é uma PowerVR G6200 e trás 2GB de memória RAM LPDDR3 Dual-channel de 933MHz. Seu armazenamnto é de 32GB e possui uma tela Sharp/JDI com 5,36″ e proteção contra riscos Gorilla Glass 3, da Corning. Suas câmeras são da Sony, sendo a traseira, uma IMX220 Exmor RS de 20.7 MP com 5 elementos e abertura de lente de f/2.2 e também protegido por uma lente Gorilla Glass 3. Já a camera frontal é uma IMX208, com 2MP, 4 elementos e abertura de lente de f/2.0. Tudo isso, num sensual corpinho de 144,0×75,2×8,9mm e 147g de peso.
Já o MX4 Pro é um pouco maior e mais pesado que o MX4, vindo com 150,1 x 77,0 x 9,0mm e 158g de peso. Seu processador é um Exynos 5430 (também Octacore em esquema big.LITTLE com 4 cores A15 rodando a 2.0GHz e 4 cores A7 rodando à 1.5GHz), GPU Mali T628 MP6/600MHz e 3GB de memória RAM LPDDR3 Dual-channel de 933MHz. Seu armazenamnto é de 64GB e possui uma tela JDI com 5,5″ e proteção contra riscos Gorilla Glass 3 e absurdos 546 ppi. Suas câmeras são da Sony e da OmniVision (traseira e frontal, respectivamente). A Sony é, assim como o irmão menor, uma IMX220 Exmor RS de 20.7 MP com 5 elementos e abertura de lente de f/2.2. A frontal, da OmniVision, é uma OV5693, com 5MP, lente de 4 elementos e abertura de lente de f/2.2 e 84,4° de angulo de captura (imagine a quantidade de gente numa selfie dessas). A bateria é de 3.350mAh. Tudo isso, num sensual corpinho de .
Ao contrário do irmão menor, o MX4 Pro possui um botão fisico, a là Samsung, com proteção de Vidro de Safira e leitura de digitais. Sim, ele tem biometria, você não leu errado.
Ambos trazem como sistema a Flyme OS 4, uma versão alterada do já velho de guerra Android 4.4.4. Por serem aparelhos de topo, muito provavelmente, receberão updates futuros porém, nada oficialmente dito até a presente data.
Se engana, no entanto, quem acha que os aparelhos virão à Deus dará, por ser algo novo no mercado. Segundo a marca, assim como as demais fabricantes, o aparelho possui garantia de 1 ano e assistencia tecnica em todo território nacional, o que significará segurança a mais para quem o compra, não ficando na mão ao comprar e ter algum improvável problema.
Vi phoneStation
Como você bem deve se lembrar, eu citei que eles viriam com um kit matador, certo? E aí você me pergunta: Que kit é esse? É um pacote com fone de ouvido, carregador e cabo USB?
Não, jovem Padawan! Ele trás um kit funcional (uma estação de trabalho, para ser mais exato) que, ao menos pra mim, é de deixar qualquer um de boca aberta. São ao todo, três acessórios: Vi Cast, Vi Center e Vi Drive.
O Vi Cast nada mais é que um equipamento para se conectar à TV. Apesar de, a principio, dar a sensação de que é apenas uma vertente do bom e velho ChromeCast, a versão deles serve, na verdade para espelhar na sua tela, não somente conteúdo multimídia (como músicas, videos e etc), mas também para espelhar a tela do Meizu, permitindo assim fazer apresentações de slides, planilhas e afins, de forma descomplicada.
O Vi Drive é um dispositivo de armazenamento e compartilhamento via Wi-Fi, que vem com um cartão MicroSD de 32GB. No entanto, apesar de vir com este cartão, é possível substitui-lo por um de até 2TB (desde que você compre um, obviamente). O mais legal dele é que com uma fonte de energia, pode ser utilizado para fazer o backup (lembra que falei acima que ele é um compartilhador Wi-Fi né?), além de funcionar como pendrive, caso plugue no computador.
Já o Vi Center é um dispositivo multifucional e, pra ser bem sincero, o que mais me deixou com a boca no chão. Nele, é possível carregar o smartphone, além de projetar um teclado virtual em qualquer superficie (desde que plana e opaca. Não jovem, no vidro vai dar ruim, isso é fato).
Assim como a Xiaomi, os kits Vi PhoneStation não serão vendidos em lojas físicas mas sim, somente no site deles. A forma de pagamento disponibilizada será o PagSeguro e a entrega, sob a tutela dos Correios (podendo demorar até 15 dias para chegar na sua casa). Até o presente momento, não foi divulgado o valor dos kits porém, já é confirmado que o inicio das vendas serão agora, no mês de agosto.
Para se cadastrar e receber informações a respeito do inicio das vendas, é só acessar o site www.vistation.com.br.
Fonte: Vi