realme-C11

realme C11 (2021) é homologado no Brasil e pode abrir disputa por usuários básicos

Já homologado no Brasil, o realme C11 (2021) pode chegar ao mercado nacional em breve mirando consumidores que buscam aparelhos mais em conta

Não é novidade que, nos últimos meses, a chinesa realme vem trabalhando para trazer gradativamente os seus aparelhos ao país, o que inclui o lançamento do realme 7 e 7 Pro em um primeiro momento, sendo posteriormente adicionado ao catálogo o realme 7 5G.

Seguindo nessa trilha por novidades, foi visto recentemente na Anatel a passagem de um novo dispositivo intermediário, sendo ele identificado pelo código de produto RMX3231 e que deverá ser chamado nas prateleiras de realme C11 2021.

ANATEL - homologação realme C11 2021

O que se sabe do realme C11 (2021)?

Considerado um aparelho de entrada, o realme C11 (2021) foi apresentado recentemente pela marca na Rússia e Filipinas como uma atualização de homônimo apresentado no ano passado, trazendo como principal destaque a oferta do chipset Unisoc SC9863A que já está presente em alguns aparelhos vendidos no Brasil como o Motorola Moto E6i, dispositivos da Philco, TCL e mais.

Somado a isso, a marca aposta em incluir um combo que combina 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, além de oferecer como sistema operacional o Android 11 Go Edition, o que possivelmente será o suficiente para atender aqueles que querem gastar pouco e ter um aparelho para tarefas básicas.

Fechando a ficha, temos que ele traz uma tela HD+ de 6,52″ com proporção de 20:9, câmera frontal de 5MP f/2.2, combo duplo na traseira de 13MP f/2.2 e 2MP f/2.4, bem como uma bateria de 5000 mAh o que, considerando o conjunto acima citado, deve fazer com que o aparelho ofereça boa autonomia.


Para quê um aparelho de entrada?

Para alguns usuários, a chegada do realme C11 (2021) pode não significar muito mas mostra que a marca está realmente focando em disputar a cabeça do ranking de fabricantes que trabalham oficialmente no país, em um momento que o TOP 3 ensaia alterações devido à saída da LG do mercado de smartphones.

Vale lembrar que, acima de tudo, dispositivos intermediários e de entrada impulsionam normalmente as marcas no ranking e isso fica bem claro com o sucesso que a LG fez com a linha K enquanto viva, mantendo-a disputando espaço com a Motorola na vice-liderança nacional.

Considerando que ele atualmente é vendido nas Filipinas por 4.990 pesos filipinos, ou seja, algo próximo dos R$ 550, não vai ser uma surpresa se a fabricante conseguir cravar o status de aparelho de entrada com melhor custo-benefício, mirando em conquistar e fidelizar novos usuários.

Vale também lembrar que um dos primeiros aparelhos homologados pela marca no Brasil foi o realme C15 Qualcomm Edition sob a identificação de RMX2195, o que pode fazer com que a marca aposte em trazer uma dobradinha da linha básica ao país em breve.

E aí, quais as suas apostas para novidade? Conta pra gente nos comentários!

Fontes: Lazada (Filipinas), Anatel e MySmartPrice

Total
0
Shares
Previous Post
ASUS Zenfone 8 Flip

Zenfone 8 Flip é anunciado com poucas novidades e hardware atualizado

Next Post
TCL P615

TCL P615 é anunciada no Brasil com Android TV, tela 4K e foco em ambientes pequenos

Related Posts