Fugindo um pouco do padrão, a caixa da Huawei surpreende, não somente pelo material de qualidade e o bom acabamento como também para o conceito de abertura, dando a sensação de estar se abrindo uma gaveta e não uma caixa.
Dentro dela, encontramos de cara o Huawei Ascend P7, um aparelho leve e elegante, com bons arremates e simples no geral. Chama a atenção também o cuidado na distribuição dos itens na caixa, havendo duas menores dentro, sendo a maior com manuais, agulha para abertura das portas de chip e do MicroSD e, curiosamente, dois tags NFC. Já na caixa mais estreita, encontramos o fone de ouvido (que não é o intra-auricular), carregador e cabo USB.
O Huawei Ascend P7 parece um hibrido de outras marcas, lembrando muito a linha Xperia Z, da Sony de maneira geral e com câmera e flash localizado num dos cantos superiores, lembrando muito o iPhone.
No quesito hardware, o Huawei Ascend P7 conta com um processador HiSilicon Kirin 910T (Quad-core de 1.8GHz) e 2GB de RAM. No quesito armazenamento, ele trás 16GB internos e capacidade para utilização de cartões MicroSD até 64GB. Sua tela é uma IPS LCD Full HD de 5.0″ com aproximadamente 441 ppi de densidade e protegido pelo Corning Gorilla Glass 3.
Ficha técnica do Huawei Ascend P7
- CPU: HiSilicon Kirin 910T (4x 1,8GHz Cortex-A9)
- RAM/ROM: 2/16GB
- Tela: IPS LCD Full HD de 5,0″, 441 ppi, Gorilla Glass 3
- Câmera frontal: 8MP f/2.0
- Câmera traseira: 13MP f/2.0, AF
- Bateria: 2500 mAh
- Sistema operacional: EMUI baseada no Android KitKat
Aparelho gentilmente cedido pela Huawei do Brasil