Eis que chega às nossas mãos o mais novo player do mercado: Xiaomi Redmi 2. O que será que vem na caixa? Confira nosso unboxing e primeiras impressões
Se você chutou um Redmi 2, acertou em cheio. Não temos muito mais além disso. Além dele, encontramos na enxuta caixa apenas os manuais, um cabo USB, um carregador de viagem (aquele que vem só o plug e encaixamos o cabo USB) e, obviamente, a bateria discretamente envolvida por uma capa laranja com a logo da marca.
A primeira coisa que chama atenção é a ausência de fones de ouvido. Muito provavelmente, uma opção da Xiaomi para deixar o Redmi 2 mais em conta. Portanto, se você quer um, deverá comprar junto ou de outra marca de sua preferência.
Se a primeira impressão é a que fica, podemos dizer que a Xiaomi utilizou um cartucho está novinho em folha e recentemente colocado na impressora. O Redmi 2 tem bom acabamento e arremates precisos. Não há rebarbas aparentes ou desleixo em algum aspecto. O aparelho é justo e até melhor do que se pode esperar, levando-se em conta o baixo preço de venda.
Na sua frente, o Redmi 2 conta, além da sua tela de 4.7″, uma câmera frontal de 2MP, sensor , saída para som, botões capacitivos e um pequeno LED, abaixo do botão central. O aparelho conta com seus botões físicos no lado direito (liga/desliga e volume). Como de praste, entrada MicroUSB e um microfone na parte inferior do aparelho e apenas uma entrada para fone de ouvido de 3.5mm. Em sua traseira, encontramos, na parte superior, além da sua câmera de 8MP com flash LED, uma saída de som, um microfone para cancelamento de ruido. Completa o conjunto da tampa traseira a logo da marca, na parte inferior.
Causa certa estranheza, no entanto, o formato do MicroUSB do Redmi 2 que, ao contrário do padrão já visto em outros aparelhos, é retangular, o que pode causar certa confusão inicialmente.
Por debaixo da tampa, encontramos devidamente organizado os locais para a colocação do cartão MicroSD e os dois chips, que deverão ser MicroSIM.