A BenQ, marca taiwanesa que já foi parceira da Siemens aqui no Brasil pode anunciar na MWC (Mobile World Congress) que será realizada no inicio do mês que vem, em Barcelona.
O aparelho, que atende pelo nome de BenQ F52 é um smartphone simples em aparência mas monstruoso em especificações, se ela for confirmada. Ao que tudo indica, o aparelho virá com processador Snapdragon 810 que é um octa-core de 64bits trabalhando em esquema big-LITTLE (dois núcleos quad-core, sendo um Cortex A57 combinado com um Cortex A53, de menor desempenho, podendo chegar a 2GHz e frequência), GPU Adreno 430 3GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno, podendo ainda expandir via MicroSD.
Além disso, o aparelho deverá vir com tela de 5.2″ FullHD, câmera frontal de 8MP e traseira de 13MP da Sony (IMX214). Pra completar, a criança virá provavelmente com Android Lollipop.
Por ser lançado à principio com a operadora Cheetah Mobile (não confunda com a Cheetara, dos ThunderCats), ele deverá vir com os aplicativos da mesma (CleanMaster, CM Security e o BatteryDoctor).
Supostas especificações técnicas
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 810
- Processador: Octa-core de até 2.0GHz
- GPU: Adreno 430
- RAM: 3GB
- Armazenamento interno: 16GB
- Armazenamento externo:
- Tela: IPS Full HD de 5.2″
- Câmera frontal: 8MP
- Câmera traseira: Sony IMX214 de 13MP
- Bateria:
- Sistema operacional: Android 5 Lollipop
Não há ainda informações sobre o preço e disponibilidade mas ao que tudo indica, pode tirar o sono de alguns CEOs de grandes marcas.
Será que dá pra sonhar com ele vindo no Brasil? A BenQ ainda existe no Brasil porém não trabalha com smartphones… Não custa nada sonhar, né?
Fonte: HDBlog.it, JournalduGeek e Sogi