Depois de vermos nos últimos anos a criação de parcerias entre a DL e Xiaomi, Multilaser e Nokia, bem como da Usina de Vendas com a TCL, agora a bola da vez é a norte-americana Blu, que confirmou mais uma vez seu retorno ao país em parceria com a loja Casa do Celular.
Criada por brasileiros, a Blu retorna ao mercado apostando em 3 novos dispositivos, sendo eles o básico Blu B51 Lite, bem como dos intermediários B71 e B91, mostrando assim uma linha minimamente estruturada para o país.
Começando pelo Blu B51 Lite, a marca confirma que ele traz um processador octa-core de 1,6GHz combinado com 1GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, suporte à cartões microSD de até 64GB, bateria de 3.000 mAh e Android 11 Go Edition embarcado.
Visualmente, temos um aparelho que traz um visual mais padrão, que inclui uma tela HD+ de 6,1″ com proporção de 19:9 e notch em formato de gota para abrigar a câmera frontal de 8MP. Já na traseira, é possível observar um conjunto de câmeras duplo que consiste em um sensor principal de 13MP e um secundário para profundidade. Acompanhando, temos um leitor de digitais, flash LED e acabamento em preto, azul, vermelho ou verde.
Passando para o aparelho “do meio” na linha, temos o B71, dispositivo que oferece um processador octa-core de 1,8GHz, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, algo que pode ser ampliado com um cartão microSD de até 128GB, bateria de 5.000 mAh e Android 10.
Visualmente, também temos alterações consideráveis, o que inclui uma tela HD+ de 6,5″ com proporção de 20:9 e furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera de 13MP. Já na traseira, temos um frame largo com um conjunto triplo que traz um sensor principal de 13MP, uma ultrawide de 5MP e um terceiro sensor para profundidade.
Acompanhando, temos a inclusão dentro do frame de um flash LED e do lado de fora, um leitor de digitais para acesso seguro ao dispositivo. Seu acabamento é bicolor (algo semelhante ao visto no Realme 7) e chega nas cores vermelha, azul-claro, escuro e verde.
Para fechar, temos o B91, aparelho que guarda muita similaridade com o B71, trazendo possivelmente o mesmo processador mas aumentando a RAM para 4GB e o armazenamento interno para 128GB. Por aqui, também são mantidas a capacidade da bateria e a versão do Android embarcado.
Visualmente, temos um aparelho que acompanha o irmão mais simples, sendo a principal alteração vista no conjunto de câmeras, sendo oferecido no Blu B91 uma câmera selfie de 16MP e na traseira, um conjunto quádruplo que combina um sensor principal de 16MP com uma ultrawide de 5MP e outros dois para macro e profundidade.
Assim como no Blu B71, o B91 conta com leitor de digitais integrado na traseira, sendo no entanto observada a alteração no posicionamento do mesmo. Outra alteração é relacionada às cores oferecidas, sendo ele oficializado em azul-claro, escuro e verde com degradê.
Segundo a “Casa do Celular”, os novos Blu B51 Lite, B71 e B91 começam a ser vendidos nas lojas da empresa em março. Por enquanto, os valores oficiais ainda não foram divulgados.
Fonte: Casa do Celular