Na última semana conferimos aqui que a Infinix e a Motorola apresentaram oficialmente no Brasil seus novos aparelhos de entrada e coincidentemente, ambos chegaram com o mesmo chipset e preço.
Sabendo disso e imaginando que a novidade pode causar dúvida sobre qual escolher, resolvemos trazer aqui um compilado comparando ambos os dispositivos para ajudar você a entender quais são os pontos positivos e negativos de cada um. Bora lá?
Especificações técnicas resumidas
Infinix Hot 11
Motorola Moto G22
Compare a ficha técnica completa
Hardware
Para começar a comparação, vamos olhar o hardware de ambos os aparelhos. Ambos trazem o mesmo combo, ou seja, contam com o chipset MediaTek Helio G37, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, ou seja, temos um empate. No entanto…
sistema operacional
O hardware depende intimamente do sistema operacional embarcado no aparelho para performar bem e nesse caso, temos aqui pela Infinix um aparelho que traz o Android 11 por baixo da interface proprietária XOS e do outro lado, um Motorola que conta com o Android 12 com a My UX, que pouco muda quando comparado com o Android stock.
Tendo em vista essas informações, podemos dizer que temos aqui um primeiro ponto positivo pra Motorola. Além de estar uma versão a frente, temos um sistema que tende a demandar menos do hardware, entregando possivelmente mais desempenho do que o da Infinix, que terá de lidar com as customizações e bloatwares da fabricante.
Bateria
Beleza, falamos do hardware mas, e a bateria? Nesse caso, temos uma curiosa disputa pelo ponto com vantagens e desvantagens em cada um deles mas quais são?
Bom, o Infinix Hot 11 traz embarcado uma bateria de 6000 mAh com suporte ao carregamento de 10W enquanto a Motorola oferece 5000 mAh com carregador de 20W.
Com isso, de um lado temos o Infinix com mais capacidade energética enquanto na Motorola, temos um aparelho que perde um pouco em capacidade, mas ganha pontos por oferecer um carregador mais potente, ou seja, menos tempo na tomada.
Com isso, dá pra dizer que temos aqui um empate onde o usuário precisa definir se quer carregamento mais rápido ou mais capacidade total.
Câmeras
Inegavelmente, as câmeras são um ponto sensível na compra de um novo aparelho e nesse sentido, temos dois aparelhos que tentam atrair o usuário por oferecer um sensor traseiro de 50MP mas quando vemos o resto do conjunto, tudo pode mudar.
Falando primeiro da câmera selfie, temos que o Infinix oferece um sensor de 8MP enquanto o Motorola passa na frente por oferecer o dobro, ou seja, 16MP para seus usuários.
Já na traseira, além do sensor principal semelhante em ambos, temos que a Motorola se destaca por entregar mais sensores e números melhores: temos uma ultrawide de 8MP e duas de 2MP para profundidade e macro. Enquanto isso, o Infinix traz 3 sensores, não contando com opção ultrawide, empatando no de profundidade e um terceiro que era melhor nem existir, entregando apenas resolução QVGA para implementações de IA.
Obviamente, devemos ainda considerar que é necessário ver quais seriam os resultados de cada aparelho no mundo real e como o software de cada um vai lidar com o pós-processamento mas com o que temos aqui, dá pra dar ponto para a Motorola por oferecer mais versatilidade no combo.
Qual comprar?
Bom, pelos pontos que abordamos aqui, foi possível perceber que o Motorola Moto G22 é mais vantajoso pro usuário que busca um dispositivo mais completo mas que não quer gastar tanto, enquanto o Infinix Hot 11 apenas se destaca por oferecer mais capacidade energética.
O Motorola Moto G22 e o Infinix Hot 11 podem ser encontrados nos sites oficiais de cada uma das marcas.
E aí, qual você levaria pra casa nesse caso? Conta pra gente nos comentários!
[no_toc]