15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://epicgeek.com.br 300

Notch: OnePlus explica motivos para o uso em seu próximo aparelho

Pelo visto, a polêmica do ano para os usuários de smartphones, inegavelmente, é o uso de telas com notch por parte das fabricantes. Uma das mais queridinhas do mercado, a OnePlus confirmou que também vai aderir e explicou em seu forum os motivos

Tá pra nascer treta maior no mundo da tecnologia que o uso de “notch” por parte das fabricante de smartphones. O design, considerado improvável e com esperança que morresse nas mãos apenas da maçã não ocorreu e cada dia, uma nova fabricante anuncia que aderirá a esse tipo de tela. Enquanto algunas seguem sendo apenas rumor, como é o caso do LG G7, outras já confirmaram como a Asus com os Zenfone 5 e 5Z, a Huawei com o P20 e agora, ao que tudo indica, o proximo OnePlus, chamado de OnePlus 6 (sem confirmação oficial por parte da marca, inicialmente).

Sabendo de toda treta e choro que a opção geraria, o CEO da OnePlus, Pete Lau, resolveu abrir mão de um textão no forum oficial da marca e explicar os motivos pela opção pelo notch. Entitulado “Let’s talk about screens” ou “Vamos de telas” em tradução literal, ele elenca motivos para o uso da tecnologia, porque de haver espaço na parte inferior, atendimento à pedidos da comunidade OnePlus e muito mais.

Abaixo, reproduzimos na integra o texto, traduzido para facilitar a vida dos usuários.


Ei pessoal

Mesmo entre as comunidades de tecnologia, a Comunidade OnePlus é um pouco diferente. Através da sua tecnologia e paixão, você nos faz responsáveis pelas nossas decisões. Ao fazer isso, sua ajuda foi fundamental para o nosso sucesso. Até agora, a maioria de vocês está ciente de que o nosso próximo dispositivo contará com um recorte próximo ao topo da tela, popularmente conhecido como “notch”. Um debate inflamado surgiu online, então queríamos dar a vocês algumas dicas sobre nossa lógica por trás dessa decisão sobre o produto.

Um dos nossos maiores desafios como fabricante de smartphones é aproveitar ao máximo cada polegada do seu dispositivo. Um princípio bem conhecido na tecnologia é que os componentes individuais se tornam menores a cada ano que passa. Nosso papel como fabricante de smartphones é maximizar o uso do espaço que liberamos. Como nossos componentes não exigem mais a largura total de um painel superior, concentramos nossos esforços na maximização da quantidade de espaço na tela. É fácil ser pego em um debate sobre estética, mas para nós essa decisão foi simplesmente sobre como desenvolver um design de telefone ideal. Ser capaz de oferecer mais tela sem comprometer o tamanho ou o desempenho é um grande benefício. Dito isso, queríamos oferecer a maior exibição possível sem comprometer o hardware, e é por isso que optamos pelo design do “notch”.

Um posicionamento central é ideal para nossa câmera frontal por vários motivos. Mover o módulo para outro lugar também afetaria o ângulo da câmera, tornando mais difícil orientá-la e tirar fotos rapidamente. Esse movimento também comprometeria a velocidade e a confiabilidade do nosso recurso de destravamento facial líder no setor. Também consideramos o uso de um módulo menor, mas decidimos não fazer isso, pois isso reduziria a qualidade de suas fotos. Outras tecnologias especulativas, como uma câmera “pop-out” mecânica, estão atualmente em sua infância. Embora interessante, a tecnologia não está em um estágio em que possa oferecer durabilidade, velocidade e desempenho.

Para oferecer aos nossos usuários a melhor experiência de visualização possível, trabalhamos com fabricantes de telas líderes mundiais. Priorizamos três considerações importantes ao implementar uma nova exibição. Primeiro, procuramos maximizar a área visível. Através do “notch”, podemos liberar uma quantidade considerável de espaço perto do topo da tela, absorvendo os ícones de notificação e status. Com 19,616 mm por 7,687 mm, o entalhe ocupa uma quantidade mínima de espaço na parte superior central da tela. Nossa pesquisa mostrou que o espaço ocupado pelo “notch” normalmente não é utilizado no uso padrão. O “notch” faz o uso ideal do espaço vazio. Você ganha mais espaço visível, sem perder nada.

Nossa segunda prioridade é o desempenho de exibição. Quer seja ao verificar o nível de brilho, a precisão cromática ou o intervalo de cores, existem muitos fatores que determinam se uma tela é confortável de se ver. Nossas telas precisam atender a uma ampla gama de requisitos, antes de considerá-los prontos para o mercado. No final, selecionamos uma exibição que correspondia a todos os nossos critérios. Também foi otimizado para um design baseado em notch, que consideramos um benefício adicional. O resultado é uma tela com uma área visível maior e desempenho superior.

Finalmente, à medida que nossos dispositivos ganham popularidade mundial, precisamos aumentar a produção proporcionalmente. Isso significa que o uso de um display prontamente procurável é a única maneira de acompanhar a demanda global. Isso se traduz em menos atrasos, envio mais rápido e capacidade de atender mais pessoas. Nossa missão é compartilhar a melhor tecnologia com o mundo. Nós nos dedicamos a implementar uma tela escalonável, ao mesmo tempo em que fornecemos uma experiência de visualização que corresponde aos nossos padrões de qualidade. Para crescer em um negócio sustentável, temos que oferecer uma experiência de alta qualidade em todos os níveis. Para isso, continuaremos a aproveitar qualquer oportunidade para melhorar a acessibilidade de nossos dispositivos em todo o mundo.

Acreditamos em oferecer à nossa comunidade a melhor experiência de smartphone possível. Ao ouvir suas opiniões e comentários, pretendemos projetar smartphones que atendam às suas necessidades e padrões. Enquanto muitos de vocês nos pediram para não aumentar o tamanho físico de nossos telefones, outros solicitaram displays maiores e mais imersivos. O “notch” nos ajuda a realizar os dois pedidos. Não há duas pessoas que tenham a mesma opinião sobre a estética do smartphone. Nosso foco era entregar a maior e melhor tela que já tivemos, sem comprometer a tecnologia que você ama. Quando tudo estiver dito e feito, isso é o que mais importa.

Perguntas frequentes

Nós sabemos que vocês têm muitas perguntas. Abaixo, você encontrará respostas para algumas das perguntas mais frequentes que já vimos.

  1. O “notch” cortará minhas notificações se a barra de status atingir uma certa largura?
    O OxygenOS será otimizado para trabalhar junto com o “notch”, garantindo que você sempre possa visualizar e acessar todas as suas notificações.
  2. O “notch” corta a tela, então o tamanho real da tela é menor!
    Você realmente tem mais tela. Graças ao “notch”, conseguimos aumentar significativamente nossa relação corpo/tela. É como reservar um assento de avião com espaço extra para as pernas, que é usado para absorver o relógio e a barra de status.
  3. Se você estiver integrando a câmera frontal, o receptor e a luz LED no “notch”, por que você ainda precisa de um queixo?
    Uma fita encontrada na parte inferior de cada tela conecta a tela ao hardware interno. Essa conexão, por si só, exige o uso de um painel inferior. Nosso objetivo é maximizar a “quantidade de imóveis” disponíveis para o usuário. Então, decidimos reduzir o tamanho do painel superior. O resultado é a maior área visível que já produzimos.
  4. O “notch” arruina a minha capacidade de desfrutar de filmes e jogos. Você não pode bloquear o “notch” por meio do software?
    Entendemos a necessidade de adaptar sua experiência às suas preferências pessoais. É por isso que temos um modo de compatibilidade no nosso próximo dispositivo. Ao definir este modo para aplicativos individuais, você pode escurecer os lados do “notch” quando estiver no modo paisagem. Testamos o modo de compatibilidade com os 1000 aplicativos mais populares da Play Store e funciona maravilhosamente.
Pete Lau
CEO – OnePlus

Fonte: Forum OnePlus

Compartilhar:
Categoria:Android, Notícias
PUBLICAÇÃO ANTERIOR
Samsung Galaxy S9 e S9+ são lançados oficialmente no Brasil
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO
Ford lança “Máquina de vendas” em parceria com a Alibaba na China