CULTURAJOGOS

Riot e Marvel anunciam lançamento de HQ baseada em League of Legends

0

A Riot, desenvolvedora do jogo League of Legends, anunciou ontem parceria com a Marvel com a meta de lançar graphic novels baseadas nos personagens do jogo, com o primeiro lançamento realizado ainda esse ano.

Segundo a empresa, o primeiro título será baseado na arqueira Ashe e se chamará “Ashe: Mãe Guerreira”, devendo chegar às plataformas digitais em 19 de dezembro, sendo posteriormente lançada a graphic novel em maio do ano que vem.

“Muitos fãs do Universo Marvel e de quadrinhos compartilham seus interesses e a paixão por contar histórias com a comunidade gamer”, diz C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel. “League of Legends é um dos jogos mais conhecidos da indústria e sua extensa lista de personagens ricos e mundo único são perfeitos para os quadrinhos. Estamos empolgados em fazer parceria com a Riot e ajudar a criar o Universo League of Legends para fãs e jogadores de todo o mundo”, afirma.

“Nós amamos os quadrinhos como uma maneira de contar histórias porque o formato dá aos fãs de League of Legends a oportunidade de ver o mundo de Runeterra e não apenas ler sobre isso”, diz Greg Street, chefe de desenvolvimento criativo da Riot Games. “Nós vemos semelhanças entre o Universo League of Legends e o Universo Marvel, pois ambos apresentam uma série de personagens com origens atraentes e diversificadas. O sucesso da Marvel em desenvolver um mundo através dos quadrinhos e criar grandes narrativas moldou a indústria, e estamos entusiasmados por trabalhar com eles para dar vida às nossas próprias histórias.”

Para o projeto, foi escalado o escritor da própria Riot, Odin Austin Shafer (que é estreante na área) e arte de Nina Vakueva, responsável pelos gráficos de Heavy Vinyl e vencedora do prêmio Russ Manning Most Promising Newcomer.

Por enquanto, no entanto, poucos detalhes foram revelados mas com promessa de mais informações em breve.

Sinopse: “League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira”

Criada nas florestas selvagens do norte, Ashe é uma Iceborn, uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua terra congelada – e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe. Quando eles partem em uma perigosa busca pela verdade por trás de um mito antigo, os laços são quebrados, os segredos vêm à luz e Runeterra é mudada para sempre. A jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou o destino é apenas um sonho vazio?

Informações da publicação

Título: League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira

ISBN: 978-1-302-91856-9

Inicio das vendas: maio de 2019

 

Daniel Justino

Vai ter que pagar! Samsung passará a cobrar por temas no Android 9.0 Pie

Previous article

TACK Festival anuncia evento no Parque Laje, no Rio de Janeiro

Next article

You may also like

Comments

Deixe uma resposta

More in CULTURA