Depois de termos visto o surgimento de certificação dentro do Google Play Console, a Samsung finalmente oficializou o seu mais novo aparelho básico com 5G: o Galaxy M15 5G com lançamento realizado hoje para o Iraque e na região conhecida como Levante.

Evolução direta do já conhecido Galaxy M14, de 2023, o Samsung Galaxy M15 5G traz mudanças pontuais que colocam ele no jogo no disputado mercado de aparelhos intermediários de entrada.

Visualmente muito próximo de seu antecessor, o Galaxy M15 5G traz uma tela Super AMOLED Full HD+ de 6,5″ com proporção de 19,5:5, taxa de atualização de 90Hz e notch em gota.

Já na traseira, a aposta é de trazer a mesma identidade consolidada pela marca nos últimos anos, ou seja, um conjunto triplo de câmeras solto acompanhado de um flash LED alinhado a direita do conjunto e por fim, uma logo na parte inferior.

Por falar em câmeras, vale a pena citar aqui o combo integado: para selfies, a oferta é de um sensor de 13MP f/2.0 enquanto na traseira, a aposta é em um sensor principal de 50MP f/1.8 combinado com uma ultrawide de 5MP f/2.2 e por fim, uma macro de 2MP f/2.4.

Por dentro, a principal novidade fica por conta da utilização do MediaTek Dimensity 6100+ combinado com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, podendo ainda ser complementado com um cartão microSD de até 1TB (não incluso no kit), bem como uma bateria de 6000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W.

Não menos importante: o Samsung Galaxy M15 5G chega com biometria integrada ao botão de liga/desliga, plug de 3,5mm para fone de ouvido e NFC, permitindo a utilização da Samsung Wallet.

Atualizações são destaque

Não é novidade que a Samsung vem trabalhando forte para vender a imagem de comprometida com a oferta de atualizações e no Galaxy M15 5G, não foi diferente.

Segundo a página oficial do produto nas regiões onde foi anunciado, o Galaxy M15 5G terá ao todo 5 anos de atualizações garantidas sendo, portanto, oferecidas 4 gerações de atualizações do sistema.

Com isso, a expectativa é que ele deva receber até uma potencial One UI 10 baseada no Android 18, caso os padrões sejam mantidos até lá.

Especificações do Samsung Galaxy M15 5G

Samsung Galaxy M15 5G
  • CPU: MediaTek Dimensity 6100 Plus
  • RAM/ROM: 4/128GB
  • Tela: Super AMOLED Full HD+ de 6.5″, 90Hz
  • Câmera frontal: 13MP f/2.0
  • Câmera traseira:
    • Principal: 50MP f/1.8
    • Ultrawide: 5MP f/2.2
    • Macro: 2MP f/2.4
  • Bateria: 6000 mAh
    • Carregamento rápido de 25W
  • Sistema operacional: OneUI / Android 14

Preço e disponibilidade

Já presente no site da marca no Iraque e região do Levante, o Samsung Galaxy M15 5G ainda não tem seu preço oficialmente divulgado pela marca, sendo apenas revelado que será oferecido em três cores: Dark Blue (azul escuro), Light Blue (azul claro) e Gray (Cinza).

Vale observar que o Samsung Galaxy M15 5G passou recentemente pela lista de aparelhos homologados da Anatel o que significa dizer que devemos conferir o desembarque dele em breve no país.

Fonte: Samsung

Categorias vinculadas:

Android, GOOGLE, NOTÍCIAS, Smartphones e tablets,

Última atualização: 10/03/2024

Tags: