No ano de 2018, a Xiaomi apresentou ao mercado mundial o seu primeiro aparelho dentro da sub-marca POCO, o Pocophone F1, que se destacou por combinar hardware avançado em um um corpo mais simples, permitindo assim cobrar menos no produto.
A combinação que até então por muitos parecia estranha deu certo e o aparelho se tornou o queridinho dos usuários, em uma onda que em parte lembrou o que vimos com as primeiras gerações do já veterano Motorola Moto G.
Desde então porém, a marca não apresentou novidades incluídas na marca, gerando questionamentos quanto a continuidade dela, tendo a marca não sido citada nos planos do CEO da Xiaomi em publicação na sua rede social da Weibo em junho do ano passado.
No entanto, no final de 2019, vimos começar a sugerir novos rumores a respeito de uma nova geração para o queridinho do custo-benefício e esse rumor pode ser considerado reforçado pela confirmação feita por Manu Kumar Jain, VP Global da Xiaomi e MD da Xiaomi Índia, revelando que a POCO se tornou oficialmente uma marca independente, trilhando portanto os caminhos já vistos com a Redmi.
Excited to share: #POCO will now be an independent brand!
What started as a sub-brand within Xiaomi, has grown into its own identity. POCO F1 was an incredibly popular phone. We feel the time is right to let POCO operate on its own.
Join me in wishing @IndiaPOCO all the best.
— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) January 17, 2020
Com esse anúncio, fica clara a intenção da Xiaomi de não só manter a marca POCO ativa após esse pequeno hiato como também, de ampliar a linha de produtos tornando a empresa autossuficiente e inovadora.
Um ponto que vale relembrar é que um dos primeiros aparelhos a chegar no Brasil pelas mãos da mineira DL foi o Pocophone F1, em fevereiro do ano passado. Com isso, é bem provável que assim como na família Redmi, tenhamos também novidades da nova marca chegando ao país.
E aí, quais as suas expectativas para POCO? Conta pra gente nos comentários!