Resolvemos nos debruçar sobre os posts da fanpage oficial da marca e fazer nossas apostas sobre o evento de lançamento, que será na Computex deste ano
Inegavelmente, a Asus sabe como ninguém criar hype sobre seus lançamentos e em se tratando disso, os preparativos para o ZENvolution não foge da pegada. Na última semana, a marca começou a divulgar em seu perfil oficial gringo uma série de teasers preparando para o que veremos no evento, que será realizado na Computex deste ano (no dia 30/05, para ser mais exato).
Resolvemos então, organizar eles e dizer o que achamos que pode vir em breve, pelas mãos da Asus. Conforme forem liberados novos teasers, este post será editado, incluindo nosso ponto de vista sobre eles.
O evento:
Esse não é um teaser propriamente dito mas sim apenas a capa do evento. Ela está aqui citada devido ao que falaremos no primeiro teaser e por isso, se faz necessário. Chama a atenção o logo da Intel, o que significa mais um aparelho com processadores da marca sendo produzido.
O evento está marcado para o final deste mês, às 3h da manhã do dia 30/05, no horário de Brasilia e poderá ser assistido online. O link será divulgado por nós na nossa fanpage oficial no Facebook e Google+.
Day 1: O primeiro teaser – 3 aparelhos e alguns detalhes
Sim, o primeiro teaser chama a atenção por alguns detalhes específicos bem específicos e pela quantidade de aparelhos. O detalhe mais óbvio é a presença de três aparelhos no final do vídeo, sendo um de cada tamanho e este é um dos motivos para termos colocado acima a capa do evento.
É perceptível que serão, ao menos aparentemente, dois smartphones e um tablet, e nisso entra nosso primeiro chute! Levando em consideração os rumores de que a Intel estaria saindo do mercado mobile, conciliado com as afirmações de que novos aparelhos viriam sem processadores da marca por parte do CEO da Asus, nosso palpite é de que o logo da Intel seja indicativo de mais um tablet da marca com o processador deles. A duvida que fica é se ele seria um tablet Android ou com Windows PC (ou até com as duas opções para o usuário escolher qual comprar), ao estilo do Xiaomi MiPad.

Ao contrário das fotos do possível novo Zenfone, no teaser, a sensação é de um vão e não um botão, como encontrado hoje na linha atual (Zenfone 2). No entanto, ao contrário do possível design anteriormente vazado, o aparelho tem em sua lateral duas entradas (de chips de telefonia ou MicroSD, sem podermos chutar exatamente como será a formatação) e o botão power.

Outro detalhe que destoa, ao menos inicialmente do vazamento inicial é a textura da traseira. Aparentemente, não haveria a visualização dos círculos concêntricos mas sim algo mais sóbrio e simples, como visto em outras marcas. Se isso foi feito, ponto para a marca. A casa agradece!
Já a câmera segue saltada (favor lançar bilhões de capas pra compensar, ok, Asus?) e tal qual na linha Galaxy, é quadrada. Em cada lado, um gap, o que seria local para o laser para foco e o flash LED.
Day 2: Uma cozinha, muita confusão e um smartphone
Ao contrário da Apple, a Asus não liberou um vídeo falando de uma cebola sendo gravada em 4K, graças a Odin! No entanto, nesse vídeo, podemos ver alguns detalhes do novo aparelho.
Além do fino corpo em unibody e a quase ausência de bordas, é possível reparar também que o aparelho não exibe botões capacitivos, como o Zenfone 2, algo que sempre foi reclamação por parte dos usuários.
Também é possível ver que o novo Zenfone contará com entrada Type-C, algo que já havia sido confirmado inicialmente pelo CEO da marca a alguns meses atrás, ao ser questionado sobre o assunto.
Day 3: Uma suspeita para um vídeo
O terceiro dia fugiu do padrão de vídeos longos e trouxe um curto de meros 9 segundos. Nele, é possível ver um carro em um local escuro e após, apenas um numero 6 feito no chão, como se o mesmo houvesse driftado ali. Nesse sentido, não tem muito o que imaginar que não a velocidade do aparelho e consequentemente, a quantidade de RAM.
Levando em consideração que o Zenfone 2 foi o primeiro aparelho à apostar na formação com 4GB de RAM, ela seguir algumas marcas que já estão começando a lançar com 6GB, como a Vivo (fabricante chinesa e não a operadora), é algo coerente. Portanto, essa é a nossa aposta principal nesse ponto.
Day 4: Repeteco do dia anterior?
A imagem somada à legenda também tende a acharmos que é uma referência aos 6GB de RAM. O número 6 pode ser visto escondido no centro da imagem duplamente, dentro dos já tradicionais círculos concêntricos, marca registrada da fabricante.
Daria também pra tentar chutar o 6 como sendo referencia à armazenamento ou à tela porém, não vemos muito nexo entre essas possibilidades e a legenda da imagem.
Day 5: Um GIF? Sério?
Vídeo, imagem e agora, um GIF?!?!? Tá caprichando ein Asus?
Nitidamente, a referencia da vez é para uma câmera porém, o que podem ser os números lá exibidos? Nossa aposta é de que o aparelho terá uma câmera traseira de 23MP com o software elevando a 92MP quando em modo Super Resolução. Já os números pequenos são relacionados, pelo nosso chute, ao zoom ótico e ao suporte de gravação. Para ser mais exato, achamos que o novo Zenfone virá com zoom ótico de 3x e gravação em 4k.
Nosso chute livre em hardware
Levando em consideração tudo que temos visto até agora, temos a seguinte aposta no quesito Hardware:
Processador: Qualcomm Snapdragon 820 (ou superior)
Memória RAM: 6GB
Armazenamento: 32/64/128GB
Câmera traseira: 23MP com auto-foco laser
Câmera frontal: 8MP








